Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Falando A Campesina Brasão & Brasãozinho 11/11/11

Falando A Campesina

Brasão & Brasãozinho
Cândido de Paula Brasão (Brasão)
Walter machado Rabelo (brasãozinho).
Dupla sertaneja. Cantores. Compositores.
Inicialmente formaram um trio com Rezendinho.
Posteriormente, Brasão cantou com Marinheiro, depois com Marinheiro e Vantuil e finalmente gravou um disco com Sapezinho e Cambuí. Em seguida, retornou a dupla com Brasãozinho.
 Em 1960, gravaram um disco formando um trio com Cambuí interpretando a rancheira "Minha cruz", de Caetano Somma e Brasão e a moda campeira "Meu caminhão", de Brasão, Brasãozinho e Pitatim.
Em 1961, realizaram nova gravação pela Phillips, desta vez acompanhada com Pirati,
Interpretando a folia "Senhora da abadia", do folclore baiano com arranjo de Valdomiro Ortênsio e o tango "No abandono", de Valdomiro Ortênsio.



No mesmo ano, gravaram outro disco, desta feita pela RCA e acompanhados por Loló interpretando a canção rancheira "Bebo para esquecer", de Brasãozinho e Zé Micuim, e o tango "Calvário de amor", de Zé Micuim e Brasãozinho.
Em 1962, gravaram ainda acompanhados de Loló a toada "A morte do padre Pelágio", de Caetano Somma e Brasãozinho e a canção rancheira "À volta", de Caetano Somma e Brasãozinho.
Em 1963, gravaram seu último disco com Loló interpretando o tango "Destinos iguais", de Caetano Somma e Valdomiro Ortênsio e a guarânia "Coração ferido", de José Dias, Brasãozinho e Loló. Em 1976, gravaram "Amor da minha vida", de Palmito e "De São Paulo a Mato Grosso", de Seresteiro.
Em 1977, lançaram outro LP interpretando entre outras, "Minha cruz", de Caetano Somma e Candido de Paula, "De braços abertos", de Francisco Lacerda e Brasãozinho e "Nosso juramento", de Crioulo.
Em 1978, lançaram pela Copacabana um LP com as músicas "Os dois goianos", de Lourival dos Santos, "Viverei com paixão", de Letinho e Carlos Alberto, entre outras.
Em 1999, a gravadora EMI lançou dentro da série "Raízes sertanejas" o CD Brasão e Brasãozinho, com 20 sucessos da dupla, entre as quais, "Lição de caboclo" de Julião Saturno e Goiá,
"Foi somente ilusão", de Letinho e Brasãozinho, e "Assim nasce o amor”, de Luciano Garcia e Ademar Garcia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário