Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Joseval e Josiene 25/11/11

Joseval e Josiene
Antonio Machado da Silva, o Joseval, é natural de Mairí-BA e, aos 17 anos de idade, mudou-se para São Paulo-SP.
Maria Lucia Rios da Silva, a Josiene, também é nascida em Mairí-BA. Mudou-se
 para o Estado do Paraná quando tinha apenas 2 anos de idade. E, aos 12 anos, mudou-se também para a Capital Paulista.
E foi na Paulicéia Desvairada que Antônio e Maria Lúcia se conheceram, namoraram e se casaram no ano de 1975, nascendo assim a Dupla "Joseval e Josiene", 8 anos depois que Joseval havia se mudado da Bahia para o Estado de São Paulo!




Em 1978, a excelente Dupla já participava de festivais diversos, onde obteve boas colocações. Seguiram-se também varias participações em renomados programas de TV em diversas emissoras tais como aTV Cultura de São Paulo, TV Canção Nova, TV Morada do Sol de Araraquara-SP, Canal Rural e Canal 8 de São José de Rio Preto-SP, apenas para citar algumas!
Com mais de 35 anos de Casamento e Carreira Musical, a Dupla "Joseval e Josiene" já gravou um LP e cinco CD's, defendendo sempre a autêntica Música Caipira Raiz, tendo no Repertório ritmos característicos tais como Cateretê, Cururu, Toada e Moda de Viola, em belíssimas Composições de renomados Autores do quilate de Aleixinho, José Caetano Erba, Zé Tapera, Zé Mulato, Carreirinho, José Fortuna eAdemar Braga, apenas para citar alguns, além de terem também um expressivo Repertório de Composições próprias!
Além de cantar em Dupla com Joseval, Josiene também desenvolve uma brilhante carreira como Radialista, desde Agosto de 1980, quando iniciou sua trajetória na Rádio Universitária - AM - de Guarulhos -SP, na qual trabalhou durante 4 anos, ao lado do Radialista Cumpadre Lopes, apresentando o Programa "Na Fazenda do Cumpadre Lopes", que ia ao ar aos Sábados das 09:00 às 11:00.
Em 1998, Josiene apresentou o Programa "Tarde no Terreiro", na Rádio Opção FM de São Paulo-SP, das 10:00 às 11:00.
Em 2004, Josiene atuou na Rádio Conquista FM - 101,5 MHz - com o Programa "No Rancho do Matuto", o qual passou a ser transmitido posteriormente pela antiga Rádio Regional FM - 88,7 MHz (a qual mudou o nome para "Raiz FM"), aos Sábados, das 08:00 às 10:00 e, aos Domingos, das 09:00 às 11:00. Tratava-se de um programa autêntico, de Música Caipira Raiz, onde a Cantora e Apresentadora fazia questão de mencionar também o nome dos Compositores, ao tocar as Músicas!
Em 2005, Joseval e Josiene passaram a apresentar o Programa "No Rancho do Matuto", também na "Raiz FM" que, lamentavelmente, saiu do ar, algum tempo depois.
Joseval e Josiene apresentam seu Programa atualmente na Rádio Cumbica AM - 1500 kHz - todos os Sábados, das 08h00min às 09h00min da manhã: só Musica Raiz!!!
Outra característica interessante na Dupla "Joseval e Josiene" é que ambos tocam igualmente a Viola e o Violão e freqüentemente trocam seus Instrumentos Musicais durante as apresentações: "... Vamos trocar as ferramentas...", como a própria Josiene costuma dizer!
A Dupla "Joseval e Josiene" gravou seu Primeiro CD (intitulado "Não É Tarde Prá Ser Feliz") no início de 2001. Esse foi o primeiro trabalho independente da excelente Dupla, com 18 faixas de Música Raiz, as quais foram bastante divulgadas por todo o Brasil. A musica "Menino do Cesto" (Eduardinho), por exemplo, foi extraída do trabalho para fazer parte de uma coletânea especial que foi lançada pela Gravadora Tocantins, no mesmo ano.
Destaque também para a faixa-título "Não É Tarde Prá Ser Feliz" (José dos Santos (Sauro)), além de "Casa Grande" (Aleixinho), "Revendo Minas Gerais" (Sauro), "A Volta do Sertanejo" (Sauro - Antonio Gissi), "Adeus Araraquara" (Sauro) e "Minha Bahia" (Sauro).
Continuando a defender a autêntica Música Caipira Raiz, a Dupla "Joseval e Josiene" lançou em 2002 o Segundo CD (intitulado "O Matuto"), o qual brinda o Apreciador com 18 faixas de Música Raiz, incluindo 6 Modas de Viola, inclusive uma com Dança de Catira. Destaque para a faixa-título "O Matuto" (Eduardinho), além de "Pé de Sabugueiro" (Eduardinho), "A Noite de um Velho Peão" (Eduardinho), "Sul de Minas Gerais" (José Caetano Erba e Josiene), "Adeus Amor" (Sauro - Joseval), "Banco da Praça" (Eduardinho - Orlando Martins), "Violinha" (Eduardinho), "Carinho de Mãe" (Aleixinho) e "A Viola e o Cantador" (Zé Tapera - Zé Rosa), que é a Música cujo trecho o Apreciador ouve ao acessar essa página.
E, no ano de 2004, Joseval e Josiene fecharam contrato com a gravadoraAllegretto e a Dupla entrou no Estúdio para gravar o Terceiro CD (intitulado Manhã Ensolarada), que foi lançado em Janeiro de 2005. Destaque para a faixa-título "Manhã Ensolarada" (Sauro - Orlando Martins), além de "Minha Covardia" (Aleixinho - Joseval), "Sertão de Andradina" (Sauro - Joseval), "Sou Igual Aroeira" (Eduardinho), "Cheiro da Morte" (Aleixinho - Josiene), "Terra Brasileira" (Sauro) e "Minha Covardia" (Aleixinho - Joseval).

A Allegretto tem inclusive intenção de relançar o Primeiro e o Segundo CD, tendo em vista que ambos venderam bastante e esgotaram o estoque!
Também na Allegretto, a Dupla "Joseval e Josiene" gravou em 2008 o Quarto CD (intitulado Chama da Esperança), com destaque para a faixa-título "Chama da Esperança" (Eduardinho), além de "Estrada do Tempo" (Orlando Martins), "Homem Pequenininho" (Eduardinho), "Saudade Que Não Tem Fim" (José dos Santos (Sauro) - Joseval), "Noturno" (Carreirinho - Vieira), "Mágoa de Compositor" (Aleixinho - Josiene), "Platéia do Trem" (José dos Santos (Sauro)), "Rosa de Carne" (Zé Fortuna - Vieirinha), "Homenagem a Bueno Brandão" (Barretinho - Josiene) e "Dois Irmãos" (Eduardinho).
E, em Agosto de 2010, Joseval e Josiene lançaram seu Quinto CD (intitulado Eterna Lembrança), com destaque para a faixa-título "Eterna Lembrança" (José dos Santos (Sauro)), além de "Os Ossos do Cachorrinho" (Eduardinho), "Homenagem ao Sertanejo" (José dos Santos (Sauro) - Orlando Martins), "O Cantador" (José dos Santos (Sauro)), "Despedida de Violeiro" (José dos Santos (Sauro)), "Presente de Deus" (Isaías), "Prisioneiro da Cidade" (Orlando Martins - Josiene), "Vento Mensageiro" (Eduardinho - Josiene), "Meu Recado" (Ademar Braga - Eduardinho) e "Visita de Santos Reis" (Eduardinho).
E está em fase de preparação o sexto CD da Dupla "Joseval e Josiene", intitulado "Obrigado Meu Povo", o qual deverá ser lançado brevemente!
Tive a "felicidade" de conhecer pessoalmente a Dupla "Joseval e Josiene" no dia 21/11/2009, na Capital Paulista, por ocasião da Sessão Solene de Posse da Diretoria da ASESP (Associação dos Sertanejos da Música Raiz do Estado de São Paulo), no auditório da UNIP - Campus Anchieta! A ASESP é presidida pelo Teotônio Paranhos, que é também Proprietário da Gravadora Gogó de Ouro, tendo como Secretário o Compositor Ademar Braga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário