Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cleiton e Cristiane


Cleiton e Cristiane
Dados Artísticos

Iniciou a carreira artística no final de década de 1970, quando formou uma dupla sertaneja com o cantor e compositor Cleyton, com quem formou dupla e foi casada. Em 1979, teve sua primeira composição gravada, "Porto Rico", parceria com Faffy e Sarah Benchimol, lançada pela cantora Faffy, no LP "Posso falar?", do selo Epic/CBS.
Em 1980, no primeiro disco lançado pela dupla Cleyton e Cristiane, "Eu não sou o que você pensa", pela Chantecher, teve três músicas suas gravadas: "Cumpra seu desejo", com Cleyton; "Refúgio", com Ana Rosa e Florai, e "Porque dizer adeus". Em 1981, no LP "Cleyton e Cristiane - Volume 2", também lançado pela Chantecher, foram gravadas mais quatro composições de sua autoria: "Surpresa da vida", com Milton José; "A paz que não tive" e "O bom rapaz", com Cleyton, e "Juízo final", com Milton Nellis.
Em 1982, a música "Arrependido", com Cleyton, foi gravada pelo Duo Esmeralda, em disco da Chantecher, enquanto o Trio Classe A gravou "Sem pedir licença", com Cleyton, no LP "Carga pesada", também da Chantecher.
Em 1984, o LP "Cleyton e Cristiane - Volume 4", da Sertanejo/Chantecher, incluiu as seguintes composições de sua autoria: "Só quero você", com Darci Rossi; "Minhas queixas", com Tomáz; "Amor sem final feliz", com Cleyton e Rogerinho; "Meu bom amigo (O roceiro)", com Cleyton e José Russo; "Quem me dera ser", com Cleyton; "Tapete da sala", com Cleyton e Osvaldo Galhardi, e "Marcas de um amor", com Cleyton e José Homero.
Em 1985, no LP "Asa delta (Voando livre)", lançado na gravadora Continental, pela dupla César e Paulinho, foram gravadas as músicas "Você é linda" e "Meu recado", ambas com Cleyton. Já a dupla Ana Rosa e Flora gravou, no mesmo ano, pela Chantecher, as músicas "Não Consigo te esquecer", "Arrependida" e "Não quero lembranças", todas com Cleyton. Ainda em 1985, teve mais quatro composições gravadas: "Eu e você" e "Meu jeito de amar", com Cleyton, registradas pela dupla Francisco e Fabiano, na Chantecher, e mais duas pela dupla Leivi e Leivan, também em disco Chantecher: "Calendário da saudade", que deu nome ao disco, e "Não sou nada sem você", ambas com Clayton.
Em 1986, no quinto disco da dupla Clayton e Cristiane, o primeiro pela gravadora Continental, foram incluídas as seguintes composições de sua autoria: "Louca muito louca"; "De pai para filho"; "Eu não sou brinquedo seu"; "Eu já não me importo", e "Noite de amor", as cinco com Cleyton, "Empate no amor", com Vicente Dias, e "Magia do amor", com Henrique Barbosa.
Em 1987, a dupla Cleyton e Cristiane voltou para a gravadora Chantecler e lançou seu sexto LP que incluiu mais seis composições de sua autoria: "Dona do meu mundo"; "Vai ser assim"; "Quando recordo você"; "Livre leve e solto" e "Simplesmente amigos", com Cleyton, e "Brindando você", com Cleyton e Milton Nellis.
Em 1989, a dupla Cleyton e Cristiane transferiu-se para a RGE e, no primeiro LP na nova gravadora, foram incluídas quatro composições de sua autoria com Cleyton: "Outro sentido"; "Por você"; "Quem sabe um dia" e "Força e fé". Em 1991, sua música "Multidão" foi gravada em disco Copacabana pela dupla João Renes e Reny.
Teve mais de 40 músicas registradas em gravação.

Francisco e Fabiano
Dupla sertaneja. Cantores. Compositores.
Iniciaram a carreira artística em meados dos anos 1970.
Contratados em 1979 pela RCA Camden, lançaram o LP "Francisco e Fabiano", no qual interpretaram músicas de composição da própria dupla como "Vou viver a chorar", de Fabiano e Celcino Silva, "Mundo ingrato", de Fabiano e Jota Marques, "Peão e boiada", de Fabiano e Celcino Silva, "O amor rico e o amor pobre", de Fabiano e José Raimundo, "Desilusão", de Fabiano e Celcino Silva, "Só de pensar em te perder", de Fabiano e Del Mário, "Presente e passado", de Fabiano e Celcino Silva, e "Volte para mim" e "Meu regresso", de autoria da dupla, além de composições de autores consagrados como "Passageiro da terra", de Compadre Lima e Mabel, "Águas do Amazonas", de Praense e Compadre Lima, e "Oração e prece", de Ronaldo Adriano e Julião Saturno.
Com a carreira em ascensão, foram contratados pela Chantecher no começo da década de 1980, e lançaram o LP "O homem e a natureza" em 1982, trazendo várias obras de autoria da dupla como "Ama-me", "Fim de romance", e "Dois corações abandonados", as três de Fabiano, "Louca paixão" e "O homem e a natureza", de Fabiano e Francisco, "Tarde demais", de Fabiano e Joel Marques, "Aceito sugestões", de Alceu Bigatto, Fabiano e Francisco, e "Conflitos de casal", de Fabiano e Loadir Verzinassi,
além de obras de autores reconhecidos no meio sertanejo como "Subir descendo", de Julião e Haroldo José, "O canto da araponga", de Nonô Basílio, "O barco-jovem", de Jack e Abel, e "O sem vergonha sou eu", de Nonô Basílio e Wanderley Basílio.
Em 1985, lançaram outro LP pela Chantecher no qual priorizaram gravar obras de outros autores como "Milagre da flecha", de Moacyr Franco e Marcos Silvestre, "Eu e você" e "Meu jeito de amar", de Cristiane e Cleyton, "Pranto amargo", de Miltinho Rodrigues e Benedito Seviero, "Sinos", de José Fortuna e Carlos Cézar, e "Casa deserta", de Pinochio e Maracaí, sem deixar, contudo de registrar composições próprias como "Quando o amor acontece", de Fabiano e Milton José, "Comentários", de Fabiano e J. Pinto, e "O canto da acauã", de Fabiano.
A dupla fez apresentações em rodeios, exposições agropecuárias e rádios, dissolvendo-se em fins da década de 1980.

Zé Pagão e Nhô Rosa
Cantores. Compositores.
Dupla sertaneja.
Depois de formar dupla com Zé Mané, Zé Pagão passou a gravar com Nhô Rosa, com quem estreou na Continental em 1945 cantando as modas de viola "Paixão de caboclo", de Zé Pagão e "Uruguaiana", de Braz Serrador. No mesmo ano gravou as modas de viola "História triste" e "Vida de carreiro", ambas de Zé Pagão. No ano seguinte gravou de Nhô Pai a moda de viola "Parceiro do diabo".
Em 1948 gravou de autoria da dupla a moda de viola "Maria Rita" e de Euclides Rangel, o Bolinha, a moda de viola "A viola e a pinga".
No ano seguinte registrou a moda de viola "Viola foi madeira", da dupla e o arrasta-pé "Saci Pererê", de Ivani. Em 1950 a dupla gravou de Zé Pagão o cateretê "Gaúcho veterano" e de autoria da dupla o rasqueado "Saudade de alguém". No ano seguinte estreou na Continental com as modas de viola "Tropeiro de Goiás", de Zé Pagão e José Lima Gonçalves e "Adeus por despedida", de Francisco Lacerda e Ricardo Jardim.
Em 1952 gravou de Nhô Pai a moda de viola "Rapaz de gosto" e de Francisco Lacerda e Ricardo Jardim o balanceio "Dança do balanceio".
No mesmo ano gravou a moda de viola "Não gosto da cidade", de Ado Benatti e Nhô Rosa. A dupla passou um ano sem gravar retornando em 1954 com a moda de viola "Rodeio de Uberaba", de Zé Pagão e o cururu "Boiadeiro paulista", de autoria da dupla. No mesmo ano a dupla gravou seu último disco interpretando a toada "Rita de Cássia", de Ado Bennati e Rodolfo Vila e o valseado "Adeus cabocla", de Mira Vieira e Zé Pagão.
Carlos Leite e Mirai
Carlos José Leite, o Carlos Leite, é natural de Poços de Caldas-MG, onde nasceu no dia 18/03/1969.
José Marcus Pinto dos Santos, o Mirai, é natural de Santo Antônio do Amparo-MG, onde nasceu, no dia 25/04/1955.

A Dupla foi formada no mês de Janeiro de 2005, quando Carlos Leite havia desfeito a Dupla "Carlos Leite e Amauri", com a qual havia gravado um disco (O CD "Viola e Sertão").

Como já conhecia o talento de José Marcus, Carlos Leite convidou-o para formar a nova Dupla: "Carlos Leite e Miraí".

Contando com o apoio de diversos amigos, a Dupla começou as apresentações, de início, no Hipermercado San Michell, em Poços de Caldas-MG, cidade onde eles moram.

Mais tarde, a Dupla começou a se apresentar em Santa Rita Do Passa Quatro - SP (através do amigo Adão Nildo) e em Monte Alto-SP (no aniversário da cidade).

Entre 2005 e 2008, a Dupla se apresentou em diversos lugares, dentre eles, a Festa "Uai", que é uma festa tradicional de Poços de Caldas-MG, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos-SP, além da "Queima do Alho" e "Pau do Fuxico" (a convite do Sr: Paulo Ortalhi do Clube "Os Independentes"), também em Barretos-SP; em Machado-MG, na Casa da Cultura (por três vezes); e também em Douradinho-MG, a convite do Sr. José Caixeta e do Prefeito Municipal.

"Carlos Leite e Mirai" também se apresentaram em diversas cidades do Estado de São Paulo tais como Campinas-SP, Americana-SP e Limeira-SP, além de cidades mineiras tais como Bandeira do Sul-MG e Andradas-MG.

A jovem Dupla também foi finalista no Terceiro Festival "Viola de Todos os Cantos", promovido pela Globo/EPTV, com a Moda de Viola "A Moda de Hoje" (Sérgio Mello - Evandro de Oliveira) (5ª faixa do CD "Do Jeito Que O Caipira Gosta - Vol. 1"), além de ter sido classificada no Quarto Festival, com a Querumana "Caipirão" (Tony Brasil - Rafael Corte - Carlos Leite) (2ª faixa do CD "Do Jeito Que O Caipira Gosta - Vol. 1").

A Dupla "Carlos Leite e Mirai" também tem participado de diversos programas de TV, sempre divulgando a cidade de Poços de Caldas-MG.
Dentre eles, "Terra da Padroeira" (TV Aparecida), "Caminhos da Roça" (na Globo/EPTV, apresentado pelo Mazinho Quevedo), e também o excelente Programa Viola Minha Viola (que vai ao ar pela TV Cultura de São Paulo-SP, apresentado pela "Madrinha" Inezita Barroso)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário