Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 12 de agosto de 2012

SINVAL & DALMY 12/08/12

Sexta-feira, 16 de março de 2012.
SINVAL & DALMY
FAMOSA DUPLA SERTANEJA GOIANA QUE VIVEU SEU ÁUGE NA DÉCADA DE 60
Sinval Alves de Souza (Sinval), natural de Carmo do Paranaíba-MG. Quando ainda jovem, Sua família transferiu-se para Goiás e fixou residência na cidade de Mossâmedes e posteriormente em Sanclerlândia.
 Duirdes Camargo da Silva (Dalmy), natural de Corumbaíba-GO, veio com sua família residir em Turvânia-Go.
Os dois tinham pendores artísticos, e, cada um deles a seu turno já havia feito tentativas de formar uma dupla sertaneja, mas ainda não tinham encontrado o parceiro ideal.  Sinval fazia segunda voz e tocava violão. Dalmy era acordeonista e fazia primeira voz.
 Conheceram-se casualmente em São Luiz de Montes Belos-GO, quando participavam de um “ajuntamento” de cantadores em uma festa que a cidade estava promovendo. Eram Dois jovens que comungavam os mesmos ideais. Sonhavam em se tornarem artistas sertanejos profissionais. Informalmente cantaram juntos naquela ocasião umas duas ou três modas e descobriram que suas vozes formavam um dueto perfeito. Muita afinação e completa harmonia, qualidades essenciais para uma interpretação musical convincente. Estava formada mais uma dupla sertaneja goiana que escreveria seu nome na história da música sertaneja do Brasil: “SINVAL & DALMY” Mudaram-se para Goiânia em 1959, buscando conquistar espaço e oportunidades junto ás emissoras de rádio da jovem Capital goiana e alimentando a expectativa de conseguir gravar um disco, que era e continua sendo o objetivo de todos os que se iniciam no campo da arte de cantar ou de compor músicas.


“SINVAL & DALMY” tiveram sua primeira oportunidade de gravação quando aceitaram convite feito pelo Waldomiro Bariani (Proprietário do Bazar Paulistinha), para que eles interpretassem duas músicas em um LP que seria lançado pela gravadora Chantecler (SP). O LP seria composto por uma cambúia de artistas goianos.  O disco chama-se: “SWOU SERTANEJO” e conta com a participação de duplas e trios de Goiás. 
               DISCOGRAFIA “SINVAL & DALMY”
 1961 – LP “Show Sertanejo” Gravadora Chantecler
“Noite de Chuva" – Composição de Marrequinho – Ubirajara Moreira
“Despedindo de Goiânia” – Composição de Sinval -  Dalmy
1962 - 78R.P.M. Gravadora Califórnia:
“Sofrendo Sozinho” – Composição de Sinval – Dalmy
“Confissão” – Composição de Marrequinho – Sinval - Dalmy
1963 – 78 R.P.M. Gravadora Califórnia
“Onde Irei Agora” – Composição de Sinval – Dalmy
“Meu Destino” – Composição de Sinval – Dalmy
1964 – 78 R.P.M. Gravadora Califórnia
“Não Posso Perdoar” – Composição de Marrequinho – Ubirajara Moreira
“Rua do Pecado” – Composição de Marrequinho – Dalmy
1966 – LP “DOIS AMIGOS” (Vinil) – Gravadora Califórnia
 SINVAL & DALMY
1967 – LP “ONDE IREI AGORA” (Vinil) – Gravadora Califórnia
1969 – LP “SINVAL & DALMY NA TAPE CAR” (Vinil) – Gravadora Tape Car
De 1970 até os meados de 1984 “Sinval & Dalmy” permaneceram  fora dos meios artísticos. A dupla reativou suas atividades e voltou à ativa quando recebeu convite para a gravação de um LP na conceituada gravadora Continental
                                                  SINVAL & DALMY
1985 - LP “PAISAGEM DO ARAGUAIA” (Vinil) – Gravadora Continental
“Sinval & Dalmy” estão fazendo planos de retornarem em breve ao convívio de seus milhares de fãs, admiradores e amigos espalhados por este imenso Brasil, com o lançamento de um CD que mostrará a dupla com nova formação e com um repertório misto de regravações de sucessos da dupla e músicas inéditas.
Os fãs da querida dupla vão gostar, com certeza.
Quando essa novidade acontecer, noticiaremos aqui no Blog da R-Sertaneja e as (cópias das gravações originais) poderão ser adquiridos através do telefone: (62)  99045171 
Fonte http://blogdomarrequinho.blogspot.com.br

Ney Du Valle & Dagnaldo
A DUPLA NEY DU VALLE & DAGNALDO ESTÁ NA ESTRADA A 15 ANOS E A 2 ANOS JUNTOS COMO DUPLA POR ONDE PASA ESTÁ CONTAGIANDO MAIS EMAIS SEU PÚBLICO
CONTATO (12) 3027-6120 8144-4130
neyduvalleedagnaldo.gigafoto.com.br
ABRAÇOS NEY DU VALLE & DAGNALDO

Ney e Anderson
Dupla Ney e Anderson de Maringá no Paraná, há mais de 6 anos na estrada vem se destacando entre as melhores do estado do Paraná e agora com o lançamento do seu segundo CD, pretende alavancar ainda mais a carreira da dupla...
Com muitos sucessos próprios, Ney e Anderson contagia e cativa as pessoas por onde passam, uma por sua humildade, outra pela simplicidade e carinho para com o seu público. Mais informações sobre a dupla Ney e Anderson acesse o site www.neyeanderson.com.br

Ney e Michel
Trabalhando juntos desde o ano de 2001, trazem consigo uma bagagem repleta de surpresas musicais. Ney, baterista desde o nove anos, já integrou outras bandas anteriormente, também como baixista em uma das ocasiões. Michel, começando na música também muito cedo, aos dez anos, traz consigo a experiência de trabalhar como guitarrista com algumas duplas sertanejas além de alguns trabalhos realizados em estúdio.
Enfim, NEY e MICHEL...
Dois amigos em busca de um mesmo ideal.
Vamos à música!!!!!!!!! 

Nicola & Gabriel
É bem provável que você já tenha escutado algumas vezes o refrão "Põe cerveja pra gelar eitá nóis, a mulherada vai chegar eitá nóis, e o bicho vai pegar eitá nóis e som que vai rolar agora agüenta nóis”.. Num país conhecido por lançar grandes talentos no cenário da música brasileira, Nicola & Gabriel além de grande interpretes da música sertaneja universitária são conhecidos por serem compositores natos, deve ter imaginado que se trata de apenas mais uma nova dupla sertaneja, mas nesse caso é bem mais que isso.
A dupla Nicola & Gabriel, já está sendo considerada por muitos, a explosão mineira do sertanejo universitário, embalados com o hit “Eitá nóis” a dupla vem se destacando por onde passam, marcando presença pelo talento musical e pela presença de palco, sendo inevitável o sucesso por onde passam, sucesso este que vem de maneira natural, graças as pessoas que admiram o talento da Dupla, os incentivando e fazendo com que sonhem cada vez mais alto.
A música “Eitá nóis”, aquela do refrão que já está na boca do público, foi escolhida como primeiro single e já é destaque na programação das rádios de várias partes do país. A dupla está com a agenda repleta de shows e pouco a pouco vai conquistando outros cantos do país. “Nesse novo trabalho mostram que também são excelentes compositores: “Eitá nóis” e “Tonto de amor” e outras mais. Outro destaque é “Amor e Paixão”, de autoria de Moisés Santos um dos maiores compositores da atualidade. Definitivamente, você vai ouvir falar muito de Nicola & Gabriel. É a nova cara da música sertaneja universitária!!!
Ainda crianças, Nicola aprendeu os primeiros passos da carreira com o seu pai, cantando o estilo raiz, com influências de Tião Carreiro e Pardinho, Tibagi e Miltinho, e entre outros grandes nomes da música sertaneja raiz, enquanto que Gabriel recebeu influências musicais importantes, acrescidas pelo som musical da música popular brasileira e sertaneja interpretadas por amigos e músicos de sua família.
Nicola com seu estilo inovador, fazendo a “primeira voz”, e Gabriel a “segundo voz” com seu estilo irreverente, formam a mais nova Dupla do cenário artístico, junto com este novo estilo, Nicola & Gabriel seguem os mesmos passos de Victor e Leo, Guillherme e Santiago, Jorge e Matheus, João Neto & Frederico, Cezar Menotti e Fabiano e outros mais, seguindo a mesma trilha, com passos largos ao sucesso nacional, procurando sempre levar alegria, ao seu Público que é simplesmente maravilhoso.
Uma grande parcela do sucesso da Dupla Nicola & Gabriel se deve muito aos seus ídolos Divinos & Donizete, por abrirem as portas, concedendo-lhes a oportunidade e a confiança, Nicola diz que: “ é uma grande realização estar ao lado de seus ídolos, os violeiros do Brasil, e Gabriel diz que: “é mais do que um privilegio, é uma honra, Divino e Donizete são exemplos de profissionalismo e dedicação, da verdadeira musica caipira, e por isso nos espelhamos em nossos mestres da Viola, aprendendo cada vez mais o espírito da música sertaneja.
O álbum da Dupla Nicola & Gabriel, intitulado de “Versatil”, inclui músicas inéditas como: Eitá nóis, Amor e Paixão, Tonto de amor, Então vem, Me bate, me rasga e me usa, Eu vou..., Levanta o poeirão, Deixa eu te amar, Só você me faz, Em nossas vidas. Na tentativa de alcançar cada vez mais sucesso no cenário artístico regional e nacional, a Dupla Nicola & Gabriel, prepararam para lançar o seu mais novo trabalho, o primeiro DVD, denominado de 100% Universitário.
Este trabalho define o estilo musical da dupla Nicola & Gabriel, que conquista espaços importantes na mídia e ultrapassava as barreiras do estado.

Nono e Adir Barroso
Somos a dupla Nonô e Adir Barroso, cantamos juntos a um bom tempo, a nossa paixão é musica sertaneja. somos filho do interior estamos aqui para mostrar e divulgar o nosso trabalho para todo o Brasil.

Os Quéops
O que é Os Quéops?
“Quéops é uma palavra paroxítona terminada em s”, foi o que disse o mestre da disciplina de Português professor Caio quando explicava para os seus alunos do Ensino Médio do colégio Heitor Villas Lobos, Ariquemes Rondônia, entre aproximadamente, ano de 1991 a 1994.
Até então, apenas uma palavra de bela pronúncia e curiosa, que levou a aluna do curso perguntar para o seu professor o significado, e ele respondeu enfatizando ser nome de alguém da história do Egito. Ela a levou consigo e passou a conversar sobre a descoberta.
Uma coisa é aprender a composição da palavra em regras gramaticais, a outra é o professor de português ter mostrado o caminho possibilitando o conhecimento através dos livros de história geral. Começou assim um trabalho de pesquisa da história e descobriu que no Antigo Egito existiu um Faraó chamado Quéops que era um dos três maiores administrador dessa época. Ele tinha poder temporal e intemporal e construiu a mais bela e maior pirâmide do mundo! A aluna ficou encantada com a história de Quéops, representado no Antigo Egito em todo tempo e todo mundo. E o seu entusiasmo levou os cantores “Os Quéops” a escolher
o nome da dupla, pois tiveram tanta curiosidade, que tornaram também pesquisadores e consequentemente admiradores da história do Egito. Foram consagrados pela escolha e acreditam ser o nome Quéops a força e poder de buscar maiores realizações.
A dupla é formada por dois irmãos: Aparecido e Alcides, ambos nascido no Paraná, filhos de agricultores, que em todos os momentos solidificaram sua carreira.
Como qualquer cantor sertanejo tem no sertão as suas raízes. Morou no Estado de Mato Grosso onde começaram os ensaios sempre na presença de um público, que mesmo nos ensaios aplaudiam–os, e faziam–os felizes por acreditar que o caminho era certo. Em Ariquemes mora a mais de vinte anos onde construíram laços de amizades significativas, começaram a apresentar nos programas locais de rádio e TV e fazer Shows tanto no Estado quanto fora dele.
Em Mil novecentos e noventa e oito gravaram o primeiro CD, e em dois mil e quatro o segundo.
Os CDs foram recebidos com carinho por seus admiradores de Rondônia, Mato Grosso e de vários cantos do Brasil. “Os Quéops” hoje, acreditam que a sua história precisa continuar linda,
cheia de sonho, estrutura sólida e de brilho imponente.

Diego & Ramon
COM MAIS DE 10 ANOS NA ESTRADA, A DUPLA DIEGO E RAMON FESTEJA O SUCESSO QUE FAZ NO INTERIOR DE SÃO PAULO, SUL DE MINAS GERAIS E PARANÁ, PREPARANDO-SE PARA INVADIR LUGARES AINDA NÃO EXPLORADOS , DESTE NOSSO BRASIL DE PROPORÇÕES GIGANTESCAS. COM DOIS CD`S GRAVADOS O PUBLICO JÁ ESTA ANCIOSO PARA CONHECER O 3º ALBUM DA DUPLA, QUE SERÁ LANÇADO EM BREVE JUNTAMENTE C/ O 1º DVD.
Carlos Victor & Thiago
Em março de 2011, o famoso escritório Viola Show da cidade de Ribeirão Preto/SP, em nome de um dos maiores e mais relevantes empresários da música sertaneja, empreendedor de um dos maiores eventos do interior paulista Matheus Calil, convida a dupla Carlos Victor & Thiago para a parceria no mundo do Show Business. Nasce então a parceira de sucesso!
Desde então a dupla não parou mais de fazer shows, suas principais apresentações foram no Rodeio de Pontal, Sertãozinho e Cravinhos,.

Janderson & Anderson
Janderson Dias Moraes o determinado Janderson Jeito simplão que leva na garganta um Vozeirão de causar impacto a primeira vista. Nascido na cidade de Maringá - PR, se interessou por violão quando tinha 10 anos de idade, e seu vizinho o Sr. Cardoso o ensinou o modesto pouco que sabe, vizinho este, que Janderson perturbava muito para apreender os acordes que mais tarde poderia dar uma revira volta em sua vida. O que o garoto sempre quis, era aprender viola caipira e foi aos 17 anos, que seu Pai José Dias o presenteou com o instrumento. O tempo foi passando e o rapaz formou parceria com alguns amigos que veio a não vingar. O parceiro ideal estava muito próximo, até que no dia 1 de maio de 2008 vinham a se encontrar e pontear violas juntos em uma churrascaria em sua terra natal. Anderson Luiz de Oliveira ou simplesmente Anderson Assim segue a vida deste rapaz que nasceu na cidade de Curitiba-PR, e atualmente mora no município de Maringá no mesmo estado. A história musical começa por influencia e apoio de seu Pai. Anderson começou a tocar violão quando era ainda garoto e aos 11 anos de idade ganhou sua primeira viola instrumento esse, que o fez abandonar o velho violão. Com o incentivo do seu avô começou a cantarolar nas rodas de viola de sua cidade, no repertório tocava canções de grandes nomes que marcaram a história da música raiz, dentre eles Lourenço e Lourival, Zico e Zeca e Tião Carreiro e Pardinho. Nas idas e vindas que a vida nos leva, o encontro com o parceiro e amigo Janderson, foi pouco casual.

Caio Cesar & Diego
Vinda de um pequeno sítio em Caconde, a dupla sertaneja Caio César e Diego vendeu mais de 120 mil CDs. O hit "Em frente ao espelho" já está entre as mais pedidas das rádios, segundo o relatório Crowley de 2010. Só no ano passado, a dupla realizou grandes shows, como por exemplo, nas cidades de São João Del Rei - MG (14 mil pessoas), Caraguatatuba SP (8 mil pessoas), Goiânia GO (77 mil pessoas), Joaquim Távora PR (18 mil pessoas) e Barretos SP (35 mil pessoas). Este ano, eles se apresentaram no Rodeio de Jaguariúna, um dos maiores festivais de country do Brasil. Além das tradicionais apresentações nas principais casas sertanejas da noite paulistana,Caio César e Diego marcaram presença na 54ª edição do Rodeio de Barretos e foram eleitos a revelação da noite por Cássio Leite, responsável pela programação de shows. Nos últimos meses, a dupla foi entrevistada pelo Jornal da Globo e ganhou uma reportagem especial na filiada, EPTV São Carlos, pela gravação do DVD ao vivo. Enquanto isso a agenda de shows continua e Caio César e Diego leva o sertanejo para todo o Brasil.

Dany & Diego
A carreira dos irmãos Dany & Diego começou ainda na infância, quando as primeiras notas musicais começaram a ser ensinadas pelo pai, Inácio Souto. Os acordes, produzidos pelo som da viola, despertaram o sonho de Nilson (Dany) em meio à vida difícil nas roças de Francisco Alves, no interior do Paraná. A situação financeira ficava cada vez mais difícil e, por sugestão de amigos e parentes, a família deixou tudo para buscar novos horizontes em Santa Bárbara d'Oeste, interior do Estado de São Paulo. E foi nesta cidade que o pai lhe ensinou a profissão de cabeleireiro. Anos depois, nasceu Nelson (Diego) que, com 10 anos de vida, já auxiliava o pai e os irmãos no salão da família. O trabalho na vida destes jovens sonhadores sempre esteve aliado ao estudo e à música. O talento, que passou pela juventude de ambos fez com que, no ano de 1997, surgisse em definitivo a dupla. Talento este que brilhou mais forte, nascendo Dany & Diego. Com uma vasta discografia e grandes sucessos, o ano de 2010 foi um marco e a realização de um sonho antigo: a produção do primeiro DVD nas dependências da antiga Usina Santa Bárbara, que serviu de cenário para a gravação do trabalho "Dany & Diego - Ao vivo", lançado no ano de 2011 e que leva a assinatura artística de um ícone da música sertaneja: Maestro Pinocchio. Romantismo, balanço e música raiz. Com essa mistura de ritmos e estilos, os "meninos", como são chamados carinhosamente pelo público, já são parte da história da música sertaneja brasileira.

Diego & Ramon
COM MAIS DE 10 ANOS NA ESTRADA, A DUPLA DIEGO E RAMON FESTEJA O SUCESSO QUE FAZ NO INTERIOR DE SÃO PAULO, SUL DE MINAS GERAIS E PARANÁ, PREPARANDO-SE PARA INVADIR LUGARES AINDA NÃO EXPLORADOS , DESTE NOSSO BRASIL DE PROPORÇÕES GIGANTESCAS. COM DOIS CD`S GRAVADOS O PUBLICO JÁ ESTA ANCIOSO PARA CONHECER O 3º ALBUM DA DUPLA, QUE SERÁ LANÇADO EM BREVE JUNTAMENTE C/ O 1º DVD.

Vini & Gabriela
Cantor Reginaldo Rossi apadrinha a dupla Vini & Gabriela. Rossi veio especialmente a Ribeirão Preto para participar das gravações do novo CD dos meninos.
O CD terá como titulo o nome da canção de trabalho 'Não Posso Negar Que Te Amo'. Trata-se do sucesso de Reginaldo com a banda 'Calypso que ganha uma versão 'Sertaneja Universitária'. É primeiro lugar no Norte e Nordeste e pela amizade que o cantor Pernambucano tem com o Chimbinha e com a Joelma, gentilmente cederam a musica para que fizessem esta linda parceria. O cantor gostou tanto da jovem dupla que resolveu fazer o mesmo. Autorizou a gravação da música 'Em plena Lua de Mel' um clássico que trata do adultério nupcial. Comentário de Reginaldo: 'Quando cheguei aqui e conheci os garotos, me empolguei e resolvemos também gravar esta musica. .Ficou ótima, do jeito que eu quero', comenta. Rossi diz ter ficado feliz com o convite do amigo Jairo Pires para as gravações.

Dono do selo Lança Disc juntamente com seu filho João Paulo Pires, Jairo conheceu o cantor Nordestino nos 1970, quando era diretor artístico da gravadora CBS ( Sony Music ) no Rio de Janeiro. Além disso, o pernambucano fica animado em colaborar com a nova geração de artistas como Vini & Gabriela Reginaldo, continua: 'Tem que ter gente nova na área'. Vida é renovação. Adorei Vini & Gabriela, e também dei alguns conselhos, ' falei que a estrada ensina como ninguém. Vini & Gabriela já conheciam o trabalho de Reginaldo Rossi e quando ficaram sabendo que teriam a participação dele no Cd , ficaram empolgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário