Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Venâncio e Corumbá.03/08/12

Venâncio e Corumbá.
Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o Venâncio, nasceu em Recife-PE no dia 07/10/1909 e faleceu no dia 18/09/1981.
Manuel José do Espírito Santo, o Corumbá, também nasceu em Recife-PE no dia 11/06/1914.
Venâncio iniciou sua carreira artística cantando Cocos em festas de São João, Santana e São Pedro.
Até que um dia recebeu um convite para substituir um Ator numa apresentação teatral. Gostou da experiência de tal forma que decidiu fazer Curso de Teatro no Círculo Operário. E o Grupo de Teatro do Círculo Operário chegou a ter Venâncio como Diretor Teatral. 
Foi no ano de 1928 que Marcos conheceu Manoel José e ambos formaram a dupla "Venâncio e Corumbá".



Que veio a ser não somente uma das mais longas parcerias da Música Sertaneja Nordestina, mas também uma raríssima "Dupla Nordestina Caipira à Moda Sulista".
Que mesclou à Moda de Viola com o Repente e o Desafio típicos da Região Nordeste do Brasil. 
A Dupla de início começou a se apresentar na Rádio Clube de Pernambuco, na qual permaneceu por onze anos, apresentando programas musicais e humorísticos diversos. 
E, no início da década de 1940, Venâncio e Corumbá trocaram Recife-PE pelo Rio de Janeiro - RJ, onde atuaram na Rádio Tupi e na Rádio Tamoio. 
Foi em Dezembro de 1950 que a Dupla gravou pela Sinter o primeiro Disco 78 RPM (Nº. 020), tendo no Lado A, a Batucada "Sai da Frente" (Clementino Barreto - Enedino Silva - Edgard Amaral) e no Lado B a Marcha "O Doido" (Edgard Amaral - Enedino Silva). 
No mesmo ano, Venâncio e Corumbá fizeram parte do Elenco da Peça Teatral "As Rolhas Vão Rolar" e, com esse espetáculo, realizaram uma temporada em São Paulo-SP, cidade na qual decidiram se fixar. 
Na Capital Paulista, a dupla foi contratada pela Rádio Nacional (hoje Globo). Venâncio e Corumbá passaram também a empresariar Artistas (especialmente os oriundos da Região Nordeste do Brasil) através da "Venca Promoções", empresa por eles criada. 
Venâncio foi, por sinal, uma das pessoas do Meio Artístico que mais trabalharam para melhorar o "status" do Nordestino na Paulicéia Desvairada, tendo sido inclusive Presidente da Associação de Repentistas, Poetas e Folcloristas do Brasil, na década de 1970. 
Em 1953, Venâncio e Corumbá gravaram pela Todamérica o Disco 78 RPM (Nº TA-5.310), tendo, no Lado A, uma das Músicas com que mais fizeram sucesso, que foi a Toada "O Boi Na Cajarana" (Venâncio - Corumbá), e no Lado B, a Valsa "Saudades De Brejão" (Corumbá - Venâncio). 
Em Janeiro de 1956 a dupla gravou na Odeon o Disco 78 RPM (Nº 14.019), tendo no Lado A "Último Pau-De-Arara" (José Guimarães - Corumbá - Venâncio) e no Lado B a Toada "Saudade De Você" (Williams Martins da Silva - Rogério Lucas). 
O inesquecível Baião "Último Pau-De-Arara" (José Guimarães - Corumbá - Venâncio) (a Música cujo trecho o Apreciador ouve ao acessar essa página) foi um dos maiores sucessos da Dupla e tornou-se um Clássico da Música Popular Brasileira, tendo sido gravado também por diversos grandes Intérpretes do quilate de Ari Lobo, Catulo de Paula, Quinteto Violado, Clara Nunes, Fagner, Maria Bethânia, Vanuque, Jair Rodrigues, Sérgio Reis, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Teca Calazans, Caju e Castanha, Heraldo do Monte e Carmélia Alves, apenas para citar alguns. 
Venâncio e Corumbá também brilharam como Compositores e diversas Músicas de autoria da Dupla foram gravadas também por renomados Intérpretes tais como Zito Borborema e Seus Cabras –da -Peste, Gilvan Chaves, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Rolando Boldrin, Luís Wanderley, Nerino Silva, Chico Anísio, Arnaud Rodrigues, Ednaldo Queiroz, Anastácia e Banda Mantiqueira, apenas para citar alguns. Isso tudo sem mencionar os diversos excelentes intérpretes que gravaram "Último Pau-De-Arara" (José Guimarães - Corumba - Venâncio), conforme citado logo acima! 
A dupla, no entanto, se desfez no ano de 1968.
Corumbá seguiu em frente como Empresário, enquanto que Venâncio continuou atuando como Compositor, tendo sempre como "carro-chefe" os Aspectos Folclóricos da riquíssima Música da Região Nordeste do Brasil. 
Venâncio chegou a formar o Grupo "Venâncio e os Baianos de Aracaju", com o qual gravou em 1977 pela Premier/RGE o LP "Brasil Com S" (Nº 307.3328), o qual foi bem aceito pela crítica. Ao que consta, esse foi o último LP gravado por Venâncio. 
Venâncio também chegou a criar à gravadora "Crazy", a qual, apesar do "nome maluco", foi especializada em Música Brasileira. 
Corumbá, por sua vez, chegou a residir juntamente com a família de Jair Rodrigues e chegou a participar do LP "Violeiro" (Nº 308.6022) gravado por Rolando Boldrin na RGE, LP no qual o excelente Cantador gravou as diversas faixas em Dupla com Ranchinho, Bentinho, Cascatinha, Brioso, Leili Boldrin e José Bento de Oliveira (Nhô Bento), além do próprio Curumba, que interpretou "Balagulá" (Venâncio - Curumba), juntamente com Rolando Boldrin. 
Importante lembrar que os Intérpretes que cantaram juntamente com Rolando Boldrin na gravação desse disco já não contavam mais com seus companheiros de Dupla Alvarenga,Xerêm ,Inhana e Brinquinho, os quais já haviam "partido para o Andar de Cima". 
A Discografia deixada por Venâncio e Corumbá é composta por 14 Discos 78 RPM e apenas um LP (Nº AFLP-2006), gravado em 1964 pela gravadora Áudio Fidelity. Consta também o já mencionado LP "Brasil Com S" (Nº 307.3328) gravado na Premier/RGE, no entanto, o Corumbá não participou desse Disco. 
E, ao que consta, lamentavelmente, nada do que foi produzido por Venâncio e Corumbá como intérpretes foi remasterizado em CD, restando somente o "consolo" de belíssimas Composições do quilate de "Último Pau-De-Arara" (José Guimarães - Corumbá - Venâncio) que continuam sendo gravadas por excelentes Músicos inclusive na atualidade. 
Obs.: As informações contidas no texto dessa página são originárias do Livro de Ayrton Mugnaini Jr. "Enciclopédia das Músicas Sertanejas".



Júnior e Fellipe
A dupla Júnior e Fellipe surgiu em 2005, com um trabalho levado a sério e muita dedicação o trabalho da dupla foi reconhecido por artistas consagrados na área da musica sertaneja, autoridades políticas, apresentadores de TV, rádios e principalmente pelo público.
A dupla recebeu apoio de Francisco Camargo, com o sucesso do Filme "2 Filhos de Francisco" foram nomeados "Os Afilhados de Francisco". Seu Francisco ouviu os dois na fazenda da família e resolveu investir. Eles já têm um CD gravado onde aparece na capa a seguinte frase “Os Afilhados de Francisco Camargo”!
A história se repete. Quase 20 anos após o sucesso dos filhos, seu Francisco arregaça as mangas e cai na estrada para lançar a nova dupla.
No filme "2 Filhos de Francisco", que mostra a vida de Zezé Di Camargo & Luciano, Francisco Camargo batalhou para ver os filhos Camargo & Camarguinho tocando nas rádios. Depois de tentar várias parcerias, Mirosmar (Zezé) finalmente se uniu ao irmão caçula, Luciano, e a dupla sertaneja caiu na graça do público.
Seu Chico (71 anos) retoma a vida de "empresário" e está correndo o Brasil para lançar os afilhados Junior e Fellipe: “Sou muito bem recebido em todo lugar em que eu passo, e isso ajuda a levantar a carreira dos meninos”, revela o empresário, que faz questão de cuidar de tudo relacionado aos garotos, acompanhando os shows e cuidou do repertório do disco. Hoje os meninos optam pelo Sertanejo Universitário.
Segundo seu Chico, os filhos ainda não souberam oficialmente da nova vida de empresário do pai:
“Ainda não tive tempo nem de contar direito para os meus filhos o que estou fazendo”, diverte-se.
Atualmente a dupla conta com uma agenda de shows pelo interior de Goiás muito apertada, tem Marlo Camargo, a frente da assessoria, que faz questão em ressaltar a grande e positiva amizade com Francisco e a importância da expressão “parceria de sucesso”.
A dupla, acompanhada do padrinho Francisco e do assessor Marlo Camargo conheceram a redação do Jornal CNN, as rádios e TV da cidade. Em entrevista exclusiva ao Jornalismo do CNN, na capital, após apresentação da dupla no Programa “Almoçando com os amigos”, de José Guilherme Schwam, na TV Brasil Central, Francisco ressalta da importância em se fazer uma base de divulgação sólida, ou seja, quer que fundamentalmente seus afilhado sejam conhecidos através de shows, com suas músicas bem tocadas em todas as rádios do Brasil, “para daí sim serem lançados na mídia televisiva”, conclui.
Júnior e Fellipe chega ao mercado com um CD produzido por William Borjazz e composições de Everton Matos, Juraíldes da Cruz, Rivanil, Jairo Góes, Luciano Salles, Diamante, entre outros, além de canções próprias.
Apesar de iniciante, a nova dupla já se prepara para gravar seu primeiro DVD ao vivo. Segundo o vereador-artilheiro, e atual (2009) empresário da dupla Túlio Maravilha parte da renda arrecadada com os shows dos sertanejos será destinada ao Instituto Túlio Maravilha.
Biografia enviada por Elizabeth em 14/5/2010
Você Sabia?
O jogador de futebol Túlio Maravilha, (do Itumbiara) e vereador (de Goiânia) assinaram um contrato para ser empresário da dupla sertaneja Júnior e Fellipe.
Contribuição de Elizabeth

KENNEDY & GUSTAVO
A dupla KENNEDY & GUSTAVO surgiu em 2000 no já consagrado cenário da música sertaneja goiana. A dupla traz um estilo próprio em suas músicas e inovações que se tornaram marca registrada da dupla.
O primeiro CD lançado no final de 2001, trouxe um destaque para a dupla com a música ‘Vem ni mim que eu sou facim’, sucesso este que foi executado por todas as rádios do estado de Goiás, o que levou ‘KENNEDY & GUSTAVO’ à um contrato com a Organização Jaime Câmara (Anhanguera Discos), alcançando uma excelente marca de vendagem nos estados do Pará, Goiás e Tocantins.
No segundo CD a música ‘Quero te namorar’ esteve por três meses pela gravadora Anhanguera Discos em inserções da tv Globo, se tornando ainda mais conhecida do público amante da música sertaneja.
Com a música ‘Um tiquim’ em seu terceiro CD, a dupla conseguiu repercussão em nível nacional, pois a música foi utilizada no programa do apresentador Ratinho no quadro (teste de DNA), o que levou
‘KENNEDY & GUSTAVO’ a fazer inúmeros shows no ano de 2003. Posteriormente a música ‘Um tiquim’ foi regravada pelo artista Tiririca o que solidificou a importância da dupla no mercado fonográfico.
No ano de 2004 participando ativamente de showmícios pelo estado de Goiás, a dupla ‘KENNEDY & GUSTAVO’ dividiu o palco com grandes artistas da música brasileira como: Leonardo, KLB e Zezé di Camargo e Luciano.
Cantando ao lado de Zezé di Camargo e Luciano, ‘KENNEDY & GUSTAVO’, firmaram contrato com o empresário Walter José de Camargo irmão de Zezé e Luciano, formando assim uma parceria com a CAMARGO`S PRODUÇÕES ARTÍSTICAS alavancando ainda mais a dupla.
Contando com o apoio de Zezé di Camargo & Luciano e do também cantor e político Welington Camargo,
‘KENNEDY & GUSTAVO’ lançaram em 2005, o seu primeiro DVD ao vivo intitulado ‘SÓ MODÃO, VOZ E VIOLÃO’ resgatando a música sertaneja através dos tempos e comemorando os cinco anos de carreira da dupla.
Em 2007 ‘KENNEDY & GUSTAVO’ lançaram seu quinto álbum com o hit "Vê se volta pra mim", despontando nas paradas de sucesso alcançando grande índice de aprovação do público sertanejo.
Em 2009 "KENNEDY & GUSTAVO" lançaram o seu sexto CD e segundo DVD intitulado: KENNEDY & GUSTAVO - AO VIVO NA NOBEL SQUARE. Este trabalho conta com todas as músicas da trajetória da dupla ao longo dos 10 anos de carreira além de regravações de grandes sucessos do Brasil.
Entre as músicas inéditas destaque para "Uma noite de amor" e "No close da paixão" que já vêm se despontando em todo Brasil com números recordes de downloads na internet.
O CD (Duplo) e o DVD contam com as participações mais que especiais de: Jhonny Morais e Poeta Baiano (Locutores de Rodeio) além das duplas: Dudu di Valença e Rodrigo e Tonny e Tyago! Vale a pena conferir o novo álbum da dupla campeã do prêmio "TOP MARKETING 2008", "KENNEDY E GUSTAVO" - "AO VIVO NA NOBEL SQUARE"!
Biografia enviada por Elizabeth em 15/12/2009

MARCELINHO DI LIMA & CAMARGO
O destino leva um artista para qualquer lugar, a música proporciona os encontros e grandes momentos, não foi diferente com Marcelinho de Lima e Camargo, também aconteceu com eles, acontece com a gente, as suas trajetórias geograficamente diferentes, e sentimentalmente próximas, de Minas Gerais, com a carreira afinada e definida, Marcelinho, levava na bagagem uma voz e uma interpretação das canções, de forma especial e talentosamente reconhecida em qualquer ponto deste país, já de Goiás, Camargo com carreira consolidada, sucessos e mais sucessos emplacados nas rádios e na voz do Brasil com seu antigo amigo e parceiro Cleiton. Parcerias chegam ao fim, namoros, amores e paixões também acabam isso acontece para o coração se abrir para novos sentimentos, novos amores e na música proporcionado pelo destino novos amigos e parceiros, o Brasil tem dessas coisas, o destino também, assim se encontraram, Marcelinho de lima e Camargo, e a partir daí tem muita coisa boa pra contar, ou melhor, para ver e ouvir. Na trajetória, agora unida e muito bem amarrada desses artistas, as coisas andam de vento em popa, a sua somatória, potencializou o que cada um com suas próprias carreiras já traçavam, e agora no cenário musical brasileiro, sucessos e músicas acontecem e muito, todo mundo canta e todo mundo conhece. Em dezembro de 2007, a realização de um grande sonho e um grande projeto, aconteceu a gravação do seu primeiro DVD, gravado no Caipirão do Lapinha em Betim / MG. Com a criação e direção geral de Casagrande (diretor e produtor de Zezé di Camargo & Luciano), nas canções e repertório empolgante, a produção musical de Pinócchio e Fábio Gonçalves, a coordenação do DVD, na batuta de Élcio Alvarez Filho dos estúdios Gravodisc, todo o projeto de alto nível com os melhores profissionais do país, para que o resultado fosse expresso da forma que artistas deste nível merecem que seu trabalho seja mostrado, desde o início até sua finalização, ficou demais !!!! Os músicos que participaram deste projeto, são da própria banda de Marcelinho de lima e Camargo, deram em suas performances, desde a pré-produção até a gravação o que se faz de melhor em música. Quando falávamos de trajetória, de destino, faltou falarmos das surpresas, dos amigos e da família, assim ganhamos um grande presente, a participação dos grandes artistas César Menotti & Fabiano cantando agenda rabiscada e dos nossos irmãozinhos Zezé di Camargo & Luciano cantando saudade bandida, a música tem dessas coisas... !!!! O Brasil tem dessas coisas

FRED & GUSTAVO
Jovens do interior de Goiás, ambos com 22 anos começaram sua carreira recentemente. Em 2008, se reuniram por um mesmo objetivo, a música. Compositores possuem um vasto repertório próprio, além disso, suas músicas são conhecidas nas vozes de artistas renomados. A dupla gravou três discos. O primeiro intitulado "Ao Vivo", foi produzido em junho de 2008 na cidade de Itumbiara-Go, possui 11 canções e traz músicas inéditas como “Armadilha”, “Chega De Sofrer” e “Tô Caindo Fora”, que se tornaram sucesso em várias rádios do país. Em poucos meses após seu lançamento, o disco se destacou principalmente nos estados de Minas Gerais e Goiás. Em 2009, foi lançado o Vol.2 com 14 canções, dentre elas “Dona do Pedaço” e “Ponto Final”. Em 2010, chegam com o álbum "Fred & Gustavo" que traz como destaques a canção romântica "Lua Nova" e versão de "Armadilha", com participação da dupla Jorge & Mateus. No mesmo ano, já realizaram mais de 100 shows, participaram de importantes festivais de música do Brasil, o Festival de Verão de Salvador, Projeto de Verão do Guarujá e ainda, tocaram em vários rodeios e feiras agropecuárias, nas regiões Centro Oeste e Sudeste do país. Fred & Gustavo representam a nova geração da música sertaneja. A dupla com seu inconfundível carisma atraem público por onde passam e conquistam novos fãs.

MATEUS & CRISTIANO
FORTE SENTIMENTO O NOVO TRABALHO DA DUPLA MATEUS E CRISTIANO Gravado e mixado no BRASIL o oitavo CD da DUPLA foi finalizado (masterizado) em NASHVILLE-USA nos ESTUDIOS MASTERMIX pelo engenheiro de som HANK WILLIAMS, vencedor de vários GRAMMYs, o último com a cantora TAYLOR SWIFT - atual vencedora. "O CD é o mais autoral e diferenciado da carreira" segunda a DUPLA; 15 músicas foram selecionadas para o CD, 13 de autoria da DUPLA, entre elas a faixa-título FORTE SENTIMENTO, a música de trabalho UM BEIJO E TCHAU e uma emocionante homenagem aos Pais HEROI DE CARNE OSSO. O CD ainda conta com parcerias renomadas, entre elas, FATIMA LEÃO (Dormi na praça / Bruno e Marrone) com a música AEROPORTO; O Sucesso SE É PRA FALAR DE AMOR trilha sonora da novela "A FAVORITA" Rede Globo, volta como faixa bônus e com arranjo diferenciado. O álbum FORTE SENTIMENTO vem mais romântico que os anteriores. MATEUS E CRISTIANO são irmãos, nascidos em Taquarituba (interior de São Paulo) começaram a cantar profissionalmente aos 14 anos; OS GEMEOS, como eram conhecidos, sempre foram ligados a música sertaneja e tinha convicção que o destino estava traçado. Revelados no Programa do Faustão, no quadro "Pistolão", a DUPLA vem conquistando fãs por todo o Brasil, com seu carisma, simplicidade e vozes marcantes.


JEANN & JULIO
Fenômeno da música sertaneja universitária, a dupla paranaense JEANN & JULIO vem conquistando espaço cada vez maior junto ao público. Com apenas três anos de dupla formada, os meninos conquistam a galera por onde passam, deixando o público em êxtase pela performance e apresentação. Com músicas próprias e inéditas de linguagem moderna e atual JEANN & JULIO abre um espaço e surge como promessa do sertanejo universitário. Os meninos se conheceram através de amigos, se conheciam apenas por nome, até que um dia num churrasco apresentaram um ao outro, dali em diante a música e o gosto musical falou mais alto e desde então começou a caminhada por um trabalho de qualidade e que agradasse ao público no geral. JEANN, 22 anos, segundeiro dos bons, compositor e músico, tem sua formação musical através da família que sempre esteve envolvida com música (o pai toca violão, o avô sanfona) desde criança teve liberdade e apoio para tocar e se aprofundar ao instrumento. Com estilo próprio, linda voz e muita de presença de palco, Jeann conquista fãs a cada show feito por sua simplicidade e carisma. JULIO, 26 anos, dono de uma voz inconfundível e um tato para músicas modernas compõe de forma brilhante. Suas composições vêm rasgando elogios de todos por onde passa. Desde os 14 anos de idade, o então menino sonhador luta pela sua música. Já teve outras duplas, tocou em banda de baile, fez shows solo pelos bares afora e pode ser considerado, uma enciclopédia da música sertaneja, tamanha sua vocação para tal. Carisma, qualidade e composições próprias, essas são as vertentes que a dupla fenômeno do sertanejo universitário usa como receita para o sucesso, além é claro de um trabalho sério e competente. Com o primeiro Cd e Dvd 100% Ao vivo JEANN & JULIO estouraram em pedidos pelas rádios do país e prometem muito mais. Com o nome JEANN & JULIO "AMIGOS DE BALADA", o novo CD e DVD é composto por dezesseis músicas inéditas, sendo elas de autoria de Julio Camargo e Jeann Anacleto, além dos sucessos já consagrados anterioriormente como: Baladeira, Creme do Verão, Fazer Besteirinha e Boate Faculdade. Com músicas modernas e de uma linguagem atual, JEANN & JULIO já são consagrados como o novo fenômeno da música sertaneja universitária por esse Brasil afora. Scroll upScroll down Jeann Júlio

ALEX & GABRIEL
A dupla "Alex e Gabriel" Duas vozes extraordinárias, mas acima de tudo rivais. Assim eram Edson Fogaça e Claudio Antunes no início de suas carreiras. Alternavam vitórias nos festivais que participavam tanto em São Paulo, quanto nos estados vizinhos. Em 1996, decidiram unir suas vozes para participarem de um festival de música sertaneja para duplas. Nascia naquela oportunidade, uma das duplas mais afinadas do Brasil: "Ed Marques e Alessandro". Já em sua primeira participação, saíram-se vencedores. Entre 1996 e 1999, estiveram em mais de uma centena de festivais por todo o Brasil. Face ao sucesso, não demorou muito para gravarem o primeiro CD. No ano de 2003, inscreveram-se para o Festival Musical de Pinhalzinho SP transmitido pelo Canal do Boi para todo o Brasil, apresentado por Helinho Lélis. Mais de 500 duplas foram inscritas e "Ed Marques e Alessandro" saíram-se vencedores com uma musica de sua autoria, “Amanhecer no Sertão”. No ano seguinte inscreveram-se para o programa de calouros do Raul Gil (TV Record) e, após 28 semanas consecutivas, saíram-se vencedores. Face a essa participação, tornaram-se conhecidos, como a “Dupla do Assovio”. Em 2006, valendo-se de compositores como, Roberta Miranda, Carlos Colla, Michael Sulivan e de músicas próprias, lançaram o segundo CD. Por razões outras, no início de 2008 viram-se obrigados a não mais se valerem do nome Ed Marques e Alessandro. Nascia então a dupla “ALEX & GABRIEL”, que veio para ficar. Passaram então a contar com o apoio do padrinho Alexandre Pires. Entusiasmado com o potencial desses meninos, entregou-lhes duas músicas de sua autoria, tendo “Cai Fora” como a carro chefe do novo CD, música essa que vem se tornando no mais novo sucesso sertanejo. Atualmente, contam com o indispensável apoio do padrinho Alexandre, e do trabalho da Som de Viola Produções Musicais Ltda. Embora tudo venha caminhando no sentido dessa dupla tornar-se uma nova sensação da música sertaneja nacional, o fato, é que necessita ela do seu apoio.

RELBER & ALLAN
Amigos de longa data, começaram a se apresentar em bares, casas noturnas, aniversários, casamentos e outros. Ambos usam seus nomes de registro para formarem a dupla de Ipatinga, que já está com três anos de estrada, sendo esta repleta de boas conquistas e a reafirmação de que são sucesso por onde passam. Relber é a primeira voz da dupla, dotado de um dom inquestionável para cantar, sempre espontâneo e em sintonia com o público. Desde sua adolescência trabalhou para se sustentar: já fez serviços de borracheiro, lavador e vendedor de carros, porém, nas horas vagas, cantava e tocava violão com os amigos em festas e bares na cidade de Ipatinga. Allan é a segunda voz, anima a galera com seu jeito extrovertido e desinibido, além de ser muito profissional enquanto músico. Ex-pizzaiolo e ex-vendedor, enfrentou dias de sol e chuva como gesseiro. Por influência de seu pai Ocendino Fernandes, que também é músico, teve sua infância e adolescência marcada pela música sertaneja. E com o violão em mãos, se realizava convidando os amigos para tocar e cantar em rodas de viola, inclusive os encontros aconteciam no Parque Ipanema. Começaram então a se apresentar no Sarau´s Pub, um bar localizado no bairro Cidade Nobre, momento em que a amizade se tornou a base de uma nova carreira. Hoje mantêm uma média de 12 shows mensais, e para oferecer o que há de melhor para o público, cumprem uma agenda de 3 (três) ensaios por semana, afim de garantir uma melhor performance de voz e som. Relber & Allan, contam com CD e DVD gravados ao vivo no IPATINGÃO, localizado na cidade de Ipatinga MG. Possuem um repertório de altíssima qualidade e novidades, não perdendo para nenhuma dupla de renome nacional. Cenário da Música Sertaneja Existem hoje, no mercado Brasileiro, aproximadamente 2.500 duplas sertanejas procurando conquistar o seu espaço na mídia e no gosto popular. Muitos talentos ainda não foram descobertos, outros já estão sentindo o gostinho do sucesso. É neste cenário que a dupla sertaneja Mineira do Vale do Aço chegou! Minas Gerais está no ápice ao ter tantos artistas do gênero revelados ao Brasil, tais como: César Menotti e Fabiano, Victor e Léo, Eduardo Costa, entre outros. Relber e Allan é uma dupla de Ipatinga/MG. Cidade esta que sempre apoiou e incentivou a dupla, tanto que eles preferiram gravar o DVD nesta, frente às outras oportunidades oferecidas por cidades próximas. Para quem gosta de um sertanejo universitário refinado, composto de boas letras e em uma batida animada não pode deixar de conhecer essa dupla que em breve vai liderar as paradas nacionais de sucesso, pois já ficaram durante 3 (três) meses consecutivos como líderes na 93 FM/Grande Vale, com a música "Saí dessa vida". Perfil PERFIL RELBER PERFIL ALLAN

GEOVANY REIS & FABRICIO
DUAS HISTÓRIAS CRUZADAS PELA MÚSICA Nossa historia começa na linda São Sebastião do Paraíso, Sudoeste de Minas Gerais, localizada a 320 km de São Paulo, cidade natal da dupla. - De um lado; Geovany Reis, um jovem com 26 anos, cantor, compositor e músico que tinha uma dupla fazendo seus shows pelos bares da região. - Do outro lado; Fabrício, um menino com 17 anos, que sentia e via música em tudo à sua volta, tudo ele transformava em música. Em 16 de fevereiro 2006, o programa Jogo Aberto da TV Paraíso, recebia Fabrício para homenagear seu grande ídolo e irmão falecido, Daniel, o qual era cantor e já tinha um trabalho reconhecido regionalmente. Através desse momento emocionante, a vida de Fabrício começaria a mudar. Do outro lado da tela, Geovany Reis, acompanhava admirando a cada segundo a voz deste jovem talentoso, e logo sentiu; “Esse é o cara certo para ser meu parceiro, ele canta muito, ainda é um menino, imagina daqui alguns anos...?”(Relembra Geovany Reis), Imediatamente procurou informações sobre o mesmo, e logo mais tarde o procurou em sua casa para parabenizá-lo, sem nenhum constrangimento falou toda sua admiração, a partir daí, nascia uma grande amizade, amizade esta, que só se fortalecia dia após dia, através da música. Entre churrascos, encontros em casa de amigos, festas da cidade e em suas próprias casas, tudo sempre acabava em musica e dia a dia eles amadureciam a idéia de formar uma dupla. Em Julho de 2009, chegou o momento tão esperando para ambos, a partir daí nascia Geovany Reis & Fabrício, que já estava com seu fã clube formado, pois nesse período de amizade eles já tinham conquistado um publico fiel no Sudoeste Mineiro. Em mais um apresentação pelo interior, desta vez na cidade de São Carlos – SP, onde abririam o show da dupla Guilherme e Gustavo, ao começarem a cantar a terceira música, notaram logo atrás do palco a presença do Guilherme, que não se conteve ao ouvir do camarim a voz dos meninos e logo quis saber de quem eram aquelas vozes, Guilherme ficou muito alegre em ver uma dupla tão talentosa, ele abraçou a dupla e logo iniciaram a gravação do primeiro CD. Primeiro CD Gravado ao vivo, em um estúdio na cidade de Araraquara – SP, com a produção de Guilherme, contendo 14 faixas, dentre elas nove de composição de Geovany Reis e Adilson Benassi, seu parceiro de composição. Um repertório, recheado de romantismo em um ritmo alegre e descontraído, para a consolidação deste sonho, convidamos cerca de 100 pessoas admiradoras de nosso trabalho, para registrarmos o carinho, a empolgação e a motivação que sempre nos deram, (Relembra Geovany Reis & Fabrício). A Caminho de São Paulo Em março de 2010, o trabalho cresceu de tal forma, que um CD foi parar na mão de Matheus Minas, ex - parceiro de Daniel, irmão de Fabrício e atualmente da dupla Matheus Minas e Leandro, que já faziam sucesso em São Paulo, Matheus imediatamente ligou para Fabrício, falando que eles deveriam vir para São Paulo, a qual é a vitrine da musica, pois ele teria ouvido o CD o qual estaria muito bom, e que ele teria a pessoa certa para Empresaria–los, dias depois a dupla desembarcava de mala e violão em São Paulo, Matheus os levou diretamente até a Loja Camisa dos Artistas, ao encontro de Marcio Straface e disse: “Marcio chegou sua dupla”, o mesmo ficou estarrecido, pois não estava procurando nenhuma dupla, até ouvir o CD e se apaixonar pelo talento, voz e repertorio dos meninos de Minas Gerais. Imediatamente, assinaram um contrato e começaram a trabalhar. Em menos de um mês, equipe formada e mais de 10 Shows vendidos, a cada apresentação, a resposta sempre vinha do público, confirmando o talento e carisma dos meninos de Minas Gerais, para alegria do empresário. Com tudo isso, as rádios aderiram espontaneamente as principais músicas que estavam na boca do público. - Cai na Real (Geovany Reis/Adilson Benassi) - Pinta e Borda (Geovany Reis/Adilson Benassi) Em setembro de 2010, nasce à idéia de um novo projeto, compor novas músicas, produzidas por Jefferson Andrade e Jonathan Felix, no estúdio de Fátima Leão. Entre um intervalo e outro, Geovany Reis & Fabrício, resolveram mesclar, o primeiro trabalho com as novas musicas, são elas: - Doeu (Waleria Leão/Jonathan Felix/Alexandre Monteiro) - Chuva de Magia (Jonathan Felix/Geovany Reis/Fabrício) – Participação de Beth Guzzo - Cai a Ficha (Jonathan Felix/Fátima Leão) - Vidas Cruzadas.com – Participação de Fátima Leão (Fátima Leão/Neto) - Não Tem Jeito Não (Fátima Leão/Elias Muniz) Geovany Reis & Fabrício, lançaram oficialmente o resultado deste mais novo trabalho no dia 11 de Novembro em show realizado no Villa Country, a mistura do que já era bom com o que ficou melhor, contando com a participação de Fátima Leão e Beth Guzzo.


ANDRE & MARCILIO
André & Marcílio não são irmãos. Marcílio é de Matutina, na região do Alto Paranaíba, e André, de Belo Horizonte.
Porém, cresceram na capital, onde eram vizinhos, e se tornaram amigos desde a infância. Embora estivessem sempre ligados à música, por um período, tiveram que manter atividades paralelas à carreira artística.
Mas, a paixão pelo som sertanejo os uniu também profissionalmente, tornando possível o antigo sonho de subirem juntos ao palco.
E, com a gravação do CD “Amor em Dobro”, a dupla acredita que chegou o momento de consolidar a carreira e conquistar o Brasil

LUIZ CLÁUDIO
Biografialuiz claudioNascido em 12 de Setembro de 1973 na cidade Araguari / MG, começou à cantar muito cedo, aos 6 anos de idade em rodas familiares com seus pais e seus tios, com 9 anos de idade mudou se com seus pais para Alta Floresta / MT onde cantava com seu tio Vanduir no Restaurante de seu pai e participava de shows em pistas de garimpo na região. Em 1985 retornou à Uberlândia / MG onde participava de festivais de rádio e TV, shows com o saudoso cantor e apresentador Márcio França até que em 1990 gravou seu primeiro trabalho, um LP onde destacou a canção “DANIELA” que inclusive faz parte deste novo trabalho. Em 1991 formou dupla com Giuliano com quem também fez parte da banda da dupla Matogrosso e Mathias como back vocal. Em 1994,com a perda de sua grande incentivadora, sua mãe MARIA, retornou à Uberlândia para ficar junto de seu pai VALTER que em 1997 também o deixou , foram momentos muito difíceis que o fez pensar em desistir de seu sonho, foi quando apareceu a oportunidade de compor uma canção chamada AMOR VOCÊ E EU gravada então pelo grupo Só Pra Contrariar, liderado pelo grande amigo ALEXANDRE PIRES que posteriormente o convidou para formar o back vocal do grupo ao lado de outro grande amigo RÉGIS DANESE com quem fez parceria compondo vários sucessos do grupo e também de outros grandes artistas do cenário nacional. PRINCIPAIS COMPOSIÇÕES: SÓ PRA CONTRARIAR: Amor ,Você e Eu / O Samba Não Tem Fronteiras / Nunca Mais Te Machucar / Minha Metade / Amor Verdadeiro... BRUNO e MARRONE: Te Amar Foi Ilusão / Trânsito Parado / A Vida Disse Não BELO: Eternamente / Valeu Esperar BANDA CALYPSO: Nem Sim,Nem Não / Tá Mentindo LEANDRO e LEONARDO: Paixão de Rodeio ZEZÉ DI CAMARGO e LUCIANO: Mentes Tão Bem SORRISO MAROTO: Engano GUILHERME e SANTIAGO: Pra quê Chorar / Cada Vez Mais Entre outros... Com o apoio de Alexandre Pires, Luiz Cláudio retomou sua dupla com Giuliano e em 1998 gravou um CD que se destacou a música “DEPENDENTE DE VOCÊ” pela Gravadora Paradoxx, em 2000 gravaram o CD “FAZENDO O CHÃO TREMER”, pela gravadora Velas / Universal em 2004 com o apoio dos amigos BRUNO e MARRONE com quem tiveram a oportunidade de trabalhar como músicos e compositores, gravaram um CD pela gravadora Sony BMG, que destacou a canção “EU SOU PEÃO” tema da novela América da REDE GLOBO. Em 2006 gravaram outro cd pela gravadora Sony BMG destacando a música OLHE PRA NÓS DOIS , que também se tornou sucesso no DVD gravado pela dupla em 2007 na cidade de Uberlândia com participações de Bruno e Marrone na canção MEU SEGREDO e de Matogrosso na canção DISTANTE também pela gravadora Sony BMG. Em 2009 já pela gravadora Universal Music, gravaram o CD AO VIVO NA BALADA destacando a canção SEU JARDINEIRO. Em Dezembro de 2009, Luiz Cláudio se desliga da dupla e retoma sua carreira solo, lançando em 2010 seu primeiro CD solo, MISTÉRIOS DO CORAÇÃO projeto novamente apoiado pelo grande amigo ALEXANDRE PIRES, destacando a canção MENTES TÃO BEM, uma composição sua, também interpretada por ZEZÉ DI CAMARGO e LUCIANO. Em Dezembro de 2010 Luiz Cláudio grava seu primeiro DVD solo , cantando seus grandes sucessos juntamente com músicas inéditas e contando com grandes participações de ALEXANDRE PIRES na canção A VERDADE VEIO À TONA, EDUARDO COSTA na canção PÁRA, NÃO FALA e RÉGIS DANESE na canção ELE É A LUZ. Essa é a história de Luiz Cláudio que é hoje considerado pela crítica e pelo público de um modo geral, um dos maiores intérpretes da música sertaneja, e a cada dia solidifica seu nome no cenário da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.

FRANK & JACQUE
Release Há um ditado que diz que quem canta está mais perto de Deus. Franky & Jacque não têm dúvidas que nasceram para cantar. A dupla vem para fazer frente aos lançamentos “top de linha” do mercado fonográfico. Na bagagem determinação, talento e carisma. Ambos são empresários, produtores, compositores, arranjadores e apresentadores de TV. Jacque nasceu em São Paulo no bairro da Moóca, filha de caminhoneiro e desde os 2 anos já dava trabalho a sua mãe nas festinhas de família onde cantava e dançava para os convidados. Aos 12 anos iniciou sua carreira profissionalmente cantando na igreja e logo após na noite. Trabalhava na época como modelo fotográfico nas horas vagas. Cursou educaçao física e depois jornalismo. Mas a música sempre falou mais alto. Participou da banda do Programa Marcelo Costa e gravou com muitos artistas como crunner, entre jingles publicitários e dublagens de fimes. Franky nasceu no Rio de Janeiro de uma família de 5 irmãos. Começou sua carreira aos 8 anos de idade cantando em restaurantes e mais tarde se uniu a um parceiro e começaram a cantar sertanejo nas noites cariocas. Formou-se em contabilidade. Foi quando o DJ Marlboro os convidou para participar do grupo “Biro Jack”. O grupo foi um estouro em várias capitais com o hit “Vagabundo”. Com o sucesso despertaram os interesses da gravadora “Matrix” um selo da gravadora Universal Music comandada por Miguel Plopschi e Michael Sulivan e houve um novo convite para um projeto de “Boys Band” que era o grupo 6L6. O grupo teve como madrinhas Xuxa Meneguel e Marlene Mattos. Mas por uma fatalidade do destino o empresário veio a falecer e o grupo foi ficando disperso e teve o seu fim no dia 1º de maio de 2001 no qual os 3 integrantes do grupo não quiseram dar continuidade no projeto em um show que aconteceu pela rádio Difusora FM de Piracicaba. Franky que morava em SP, convidou Jacque que também fazia parte do mesmo escritório a acompanhá-lo no show. Chegando lá improvisaram um dueto e o público veio ao delírio e desde essa data os dois continuam cantando juntos, já são 9 anos de luta. Montaram uma produtora chamada AMB Produções e Eventos Ltda, que tem destaque no seguimento da música e modelagem, fotos e designer gráfico. Gravaram um CD que foi lançado pela gravadora Musart Music e distribuido na Europa e EUA no seguimento romântico em Dueto. Se preraram para gravar o DVD no sertanejo universitário que promete muito e é muito esperado pelos fãs. Com parcerias: DBM Records e AMB Produções e Eventos. Para 2011 Franky & Jacque vem com força total uma das duplas que canta de verdade e encanta por onde passam pelo exemplo de humildade e talento acima de tudo. Eles estão na área para brilhar e trilhar o sucesso que é merecido para eles. Ninguém mais segura essa dupla: FRANKY & JACQUE vem ai!!! “A dupla mais afinada do Brasil, eleita pela crítica.”

CRISTIANO & FABIANO
Cristiano & Fabiano A dupla sertaneja formada pelos irmãos Cristiano & Fabiano, naturais de Belo Horizonte/MG, começou a carreira cantando em pequenas festas, bailes e bares. Desde pequenos, Cristiano & Fabiano se destacavam pela simpatia, humildade e carisma. Apoiados pelos pais, a dupla venceu obstáculos e dificuldades e não demorou a se destacar no cenário mineiro. A dupla começou tocando em eventos particulares, a dupla animava churrascos e confraternizações pelo interior de Minas Gerais. Foi em um desses eventos, que um promoter de BH, conheceu o trabalho dos irmãos. Percebendo o talento e a espontaneidade de Cristiano & Fabiano convidou a dupla para cantar em um projeto sertanejo da conhecida casa de shows Flor&Cultura, em Belo Horizonte. A partir dali, um número cada vez maior de pessoas começou a conhecer e acompanhar os shows, passando a lotar a casa todas as sexta-feiras. Em Novembro de 2005, após quase oito meses do projeto na Flor&Cultura, a dupla gravou o primeiro CD ao vivo. Cristiano & Fabiano já traziam na bagagem a experiência de um disco gravado independente em estúdio, em 1999. O CD ao vivo traduziu a realidade do trabalho de Cristiano & Fabiano apresentando um sertanejo romântico e a moda de viola. As 18 faixas do álbum traziam regravações como: "Magia e Mistério", "Como um anjo", "Palavras de amor", "Apaziguar", "Bebo pra Carai", "Mulher Chorona", "Evidências", "Tentei te esquecer", "No dia que saí de casa", além de duas canções próprias - "O varal" e "O que será de mim". Reconhecimento A carreira de Cristiano & Fabiano foi crescendo e ganhando destaque e divulgação. A dupla passou a se apresentar nas grandes casas de shows sertanejos da capital mineira. Em 2006 e 2008, os irmãos ganharam o prêmio mineiro de música independente e em 2006 e 2008 acumulam receberam o prêmio destaque dupla sertaneja revelação. Até o final deste ano Cristiano & Fabiano lançam o novo CD com produção musical de César Menotti, da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. "Este está sendo o projeto de nossas vidas, nestes 10 anos de carreira, pois além de ser um grande projeto tanto na escolha do repertório, como na produção, como parte artística, fomos presenteados com a parceria dos nossos grandes amigos e irmãos César Menotti & Fabiano, pra nós é um grande sonho que se realiza!", afirmou Cristiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário