Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

terça-feira, 5 de março de 2013

Kleuton e Karen,05/03/13


Kleuton e Karen,
É uma dupla Genuinamente Caipira, naturais de Brasília / DF, (começaram suas raízes musicais na cidade de Anápolis / GO) com quase 6 anos de carreira, usam o carisma e a humildade para levar alegria aos amantes da música raiz.
Ao acaso encontrou-se em meados de 2006, apresentados por um amigo (violeiro em uma roda de viola), e começaram a namorar.
Em uma reunião de amigos, Kleuton e Fabíula (hoje Karen), fizeram uma roda de viola por brincadeira, e quem assistiu gostou muito. Com tanta cobrança de formação da dupla, decidiram se inscrever em um festival regional para sentirem a aceitação do público.
Foi um sucesso! Conquistaram o 1º Lugar dentre 600 duplas do Estado de Goiás.
Desde esse momento, a dupla não parou mais. 
Em 2008 Kleuton & Karen participaram do Festival de Violeiros Amadores de Poxoréu - MT, onde foram premiados e abriram as portas para o Brasil inteiro. Desde 2008, eles participam do Encontro de Violeiros de Poxoréu, onde consideram que a festa faz parte de sua carreira por terem sido revelados nos palcos do evento.
Com 22 títulos em festivais a nível nacional (GO, MT, MG, SP, DF, ES, AC, etc) inclusive Barretos - SP em agosto de 2010 -  receberam o Prêmio Rozini da Excelência da Viola Caipira como dupla revelação de 2010, promovido pelo IBVC (Institudo Brasileiro da Viola Caipira) em Belo Horizonte dia 18 de janeiro de 2011.
Lançaram o primeiro CD de sua carreira intitulado Genuinamente Caipira, música de sua própria autoria com parceria de Ismar Resende, e acabam de lançar o segundo disco intitulado "A Viola Permanece", música de autoria própria.
A dupla foi vencedora do 23º Prêmio da Música Brasileira 2012 (antigo prêmio TIM e SHARP), onde concorreram na categoria melhor dupla regional, no dia 13 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em noite de gala.
Com seu trabalho, não somente pretendem atingir o público sertanejo que aprecia a música raiz, mas também, querem divulgar e trabalhar para que as pessoas que não tem conhecimento do estilo possam conhecer e assim passem a apreciar a música caipira e agregar valores culturais à nossa música brasileira.
Kleuton e Karen (hoje casados) mostram um pouquinho da harmonia rancheira, em músicas raízes clássicas à raízes românticas. Seguem no resgate e na defesa da bandeira da música raiz, com viola e violão.
É um dos únicos casais (em seu estilo) no seguimento caipira no país inteiro.
Histórico da Carreira de Kleuton & Karen Genuinamente Caipira

 Principais atividades:
Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, Categoria Dupla Caipira Revelação do ano de 2010 em Belo Horizonte em janeiro do 
presente ano - O IBVC - Institudo Brasileiro da Viola Caipira
22 premiações em festivais de música pelo Brasil a fora, em vários estados Brasileiros tais como: GO, DF, SP, ES e MG:
Festival de Violeiros de Poxoréu - MT 2008 - Realizado pela Prefeitura Municipal de Poxoréu – MT
Fenaviola 2008  Colatina – ES
Sesi Violeiros GO em 2007 categoria interpretação
Sesi Violeiros Go 2008 categoria interpretação e gravação de CD promocional do evento
Sesi Violeiros GO 2009 categoria interpretação e composição.
Festiviola Piacatuba - MG 2009 e 2010 - MG
Festival Violeira Rose Abrão no ano de 2010 que tem 27 anos de tradição -Barretos - SP
Encontro de Folia de Reis do Distrito Federal - 2008, 2009, 2010 e 2011 e 2012
Encontro de Violeiros de Brazlândia - 2008, 2010, 2011 e 2012
Encontro de Violeiros de Poxoréu - MT - 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012
 Fonte http://www.violacaipira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário