Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Otávio e Tarcísio

Otávio e Tarcísio
EU Daniel Carlini dediquei a minha vida à música sempre acreditando em mim e confiando naquelas frases do tipo "lute pelo seu sonho", "não desista”… tive a minha oportunidade, perdida porque na formação da dupla Otávio e Tarcísio, o Otávio desistiu de cantar no auge do sucesso, naquele início espetacular de carreira. "Inventaram" no Brasil a idéia de que só o jovem bonito pode subir ao estrelato. Já fora desse "prazo de validade",escolhi Portugal para viver a cantar.
Na atualidade, com o dinheiro sempre à frente, o Brasil vai lançando "novos talentos"e o povo vai "curtindo" a nova onda que vem sempre acompanhada de uma história "romântica" de vida, para de novo mostrar ao público que aquelas frases são cheias de sabedoria:"nunca desista", "lute pelo seu sonho"… 


Peço desculpas aos radialistas que não participam dos esquemas de promoção de cantores.
Agradeço a todos que gostam das minhas músicas e me dão novas oportunidades.

NO BRASIL
Daniel Carlini,"a Voz de Ouro Sertaneja",assim carinhosamente chamado pela comunidade portuguesa em Toronto, é o pseudônimo artístico de Tarcísio Carline. Nasceu em Blumenau,Estado de Santa Catarina,Brasil.Filho do sr.Adélio ,professor e diretor de escola,e de dona Clara.De família de mais quatro irmãos,o Sérgio,a Maria Aparecida,a Andréia e o Adélio Jr.
Desde menino que vivia a cantarolar,sempre com uma voz bem afinada,a cativar as pessoas.Um dia teve uma oportunidade de cantar na festa de homenagem ao dia das mães na escola,no quinto ano.Foi sem dúvida seu primeiro espetáculo e também seu primeiro improviso em palco,ao ver a sua professora preferida piscar-lhe o olho,esqueceu-se da letra e cantarolou "lá ra la ra".
Continuou os seus estudos até se formar em Letras e Literaturas,vindo a lecionar Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa e Brasileira em escolas do Estado e do Município.No bom desempenho de suas funções pedagógicas,foi convidado a lecionar também no Colégio Sagrada Família,uma instituição do ensino particular e,posteriormente nas grandes salas de curso preparatório do vestibular,que prepara para a universidade.Mas enquanto não se formava,trabalhou como auxiliar de padeiro,auxiliar de cozinha,lavador de carros,chefe de expedição e almoxarife.Paralelamente a tudo isso,continuava cantando.Nas baladas,em festivais de música sertaneja,sempre em duo e a fazer a primeira voz.
A FORMAÇÃO DA DUPLA OTÁVIO E TARCÍSIO
Forma dupla com Otávio Polhaim em novembro de 1989 e vencem o 1º Festival de Música Sertaneja de Blumenau como Otávio e Tarcísio,em março de 1990,com a música TELEFONA. Segue-se uma carreira de sucesso pelo país com a canção TELEFONA lançada para todo Brasil em 1991, após terminar a gravação do álbum "De Mãos Dadas” no final de 1990, no mês de outubro. 
Tarcísio decide parar de lecionar e dedica-se exclusivamente à música. 
Entretanto, um jovem nasceu para cantar e o outro não.O Otávio decidiu parar no auge do sucesso, três anos depois de se lançarem no mundo artístico; e Tarcísio mudou para São Paulo,a grande cidade que era o celeiro de artistas sertanejos,a fim de encontrar outro segundeiro para a sua dupla desfeita e continuar a carreira.
Tentou sozinho chegando a gravar outro álbum em 1997, num momento artístico que só aceitava duplas e não os cantores solos.
TENTATIVA DE RETOMAR A DUPLA
A dupla parou em início de 1993.
Em São Paulo,fundou uma fábrica de estátuas de decoração de interiores,em 1994,depois de desistir de cantar na noite paulistana e de uma tentativa frustrada de integrar o Trio Arizona,aliás com o segundeiro deste trio,o Eraldo,fez também um relançamento da dupla em vão;ausentando-se da música até 2004,mesmo ano em que retoma a carreira artística,numa última tentativa em dupla,com Gilvane Cordeiro,lançando pela gravadora SCA outro álbum com o nome Otávio e Tarcísio para reacender a marca de sucesso,em vão,porque já tinha passado muito tempo do sucesso da dupla e se fazia tarde demais para prosseguir.
Também para fazer sucesso os artistas dependem do desempenho da gravadora na promoção em rádios,e muito mais de patrocínios ou recursos próprios para investir em certas rádios que cobram altas quantias para financiar o sucesso dos artistas e igualmente nas televisões,o que não foi correspondido pelo editor,restando apenas um bom repertório,incluindo músicas de sua autoria.
No mesmo ano de 2004, a Gravadora Caravelas,em parceria com a Sony Music, fez uma compilação de duplas num álbum intitulado Nação Sertaneja onde incluiu dois temas da nova formação da dupla Otávio e Tarcísio,sendo Telefona ao vivo gravado em Curitiba e Voltarei Voltarás ,uma versão da música italiana Tornarai Torneró de Homo Sapiens,esta mais tarde editada também num álbum de nome Músicas Inesquecíveis - Versões volume 5.
EM PORTUGAL
Em 2005 muda para Portugal,definitivamente.
Traz consigo uma Compilação de músicas gravadas no Brasil, sobretudo românticas e algumas de sua autoria. 
A sua intenção era lançar-se como cantor solo em Portugal,mas o encontro com outro brasileiro,em Portugal,também músico e cantor,e pressionado pelo editor,tornou a fazer duo,que passou a se chamar Cláudio e Daniel,o nome sugerido pelo seu editor,utilizando para este fim as músicas que trouxe consigo do Brasil,reunindo neste álbum 17 canções,lançado neste mesmo ano,onde o Cláudio nada fez por estar presente ,nem financeiramente nem com a voz,apenas emprestou a sua imagem,pois as gravações já estavam feitas.
Entretanto,Tarcísio já adivinhava que devia mesmo ter feito carreira solo desde o princípio em Portugal,pois o Cláudio não ficou mais que um ano no país,mudando outra vez para o Brasil.
Com residência em Macedo de Cavaleiros,no período de 2005 até 2009,porque desde então reside na cidade de Mirandela,acaba por gerir o Restaurante Bar e Café O Forno.
1º ÁLBUM "BAILÃO DO DANIEL" (2008)
Funda uma sala de bailes que atrai muitas pessoas e lhe inspirando a fazer o 1º álbum em Portugal,a solo,que aconteceu em março de 2008,intitulado "Bailão do Daniel",com repertório inspirado nas músicas mais tocadas na sala de baile e sendo obrigado a deixar o restaurante para cantar nas aldeias,devido ao sucesso local que alcançava em tão pouco tempo do lançamento do álbum,estendendo-se por outros locais do território nacional,à medida que Daniel viajava para as entrevistas de rádios.Daniel Carlini atribui o rápido conhecimento do público de suas músicas devido ao apoio das rádios,mas também do Bar Lagoa Azul,de Bragança,através do seu Dj Fernando Salvador que apostou no sucesso deste álbum do Daniel, lançando-o ao cenário de espetáculos na região trasmontana.
Curiosamente,a master deste disco já estava pronta para ir à fábrica para duplicação,quando Daniel recebeu uma música vinda do Brasil e que resolveu inserir no álbum, de última hora,após perceber que as pessoas gostavam de dançá-la no seu bailão,e que se tornou um importante hit deste álbum,Pra Lá De Bagdá,logo a fazer parte dos ficheiros de música dos telemóveis de muitas pessoas.
Posteriormente,acaba por fazer parte dos karaokes e pode ser cantada nos bares de todo o país.
Outro destaque deste álbum é a música Panela Velha,um sucesso do Brasil que Daniel gravou alterando o ritmo original de xote para arrasta-pé.
O álbum "Bailão do Daniel"foi inicialmente editado pela Megadisco Mundial,na continuidade do seu contrato assinado em 2005,quando da dupla Cláudio e Daniel,mas veio a falir,anulando todo e qualquer compromisso.
Para colocar de volta no mercado,Daniel assinou uma carta-compromisso com a Editora Conquista,em 2009,que entretanto,descobriu-se em setembro de 2011,numa visita à SPAutores,que a referida editora só licenciou nesta Instituição 200 CDs com data de 2009, e desde então vinha comercializando o álbum sem licenças,sonegando os direitos de autor,nos anos subsequentes ,o que leva ,atualmente,em causa um pedido de anulação deste compromisso,que se demonstrou fraudulento por parte da editora Conquista.
2º ÁLBUM "FEBRE DE AMOR" (2009)
Em 2009 lança o 2º álbum,Febre de Amor,onde acrescenta ao primeiro nome o seu apelido Carlini.Este está sem editora e somente foram feitas 500 duplicações e distribuídas nas rádios do Norte do país.
Inicialmente,estava acordado com a editora Discodouro para fazer o lançamento,por isso a capa contém o selo da referida editora.
Entretanto,Daniel Carlini não assinou o contrato por apresentar cláusulas que não foram acordadas previamente e consideradas abusivas.
O original deste contrato continua guardado.
Mas a razão mais forte para não editar este álbum,foi mesmo a mistura e gravação.Gravado nos Estúdios Conquista,aos últimos meses de 2008,os mesmos que não licenciaram os cds do bailão,o álbum perde em qualidade sonora,está completamente mono.
Porém,pelo pouco que este disco foi divulgado,ainda destacaram-se as músicas Febre De Amor e Teu Abraço É Meu Abrigo,de sua autoria.
Também a regravação de Chupa Que É De Uva.
Daniel Carlini,através do site Blitz do Sucesso,que é um meio que divulga nas rádios brasileiras novas músicas e artistas brasileiros,ainda experimentou promover o álbum Febre de Amor no Brasil,sentindo-se frustrado e desistindo depois de receber vários mails de rádios a pedirem quantias em dinheiro para passar as músicas.
Entretanto,aquelas rádios que não fazem parte destes esquemas,algumas tiveram a música Teu Abraço É Meu Abrigo no top das mais pedidas.
3º ÁLBUM "MINHA HOMENAGEM A PORTUGAL" (2011)
O álbum Minha Homenagem A Portugal,finalmente sai do projeto e se torna realidade em 2011,a partir de março,quando foi editado pela Editora Espacial.E foi exatamente esta música,de sua autoria,Minha Homenagem A Portugal,que o levou a concertos no Canadá,nas cidades de Toronto e Mississauga numa turnê que durou 26 dias,a partir de 04 de fevereiro deste 2012,incluindo promoção do álbum em rádios e televisão das comunidades brasileira e portuguesa,conquistando novos fãs pelo mundo e recebendo de um fã português Fernando Marques,residente em Toronto, a designação carinhosa de "a voz de ouro",que Daniel Carlini decidiu adotar daí em diante em seu promocional. 
4º ÁLBUM " O AMOR É UM BICHINHO" (2012)
O álbum intitula "O Amor é um Bichinho", que é um vira tocado com concertinas, inspirado na musicalidade minhota. "Como autor e cantor deste tema, gostei muito de o fazer, de fato uma boa experiência para minha carreira. Poderá alguém dizer que fica estranho um vira com sotaque brasileiro, mas isso é resultado do meu envolvimento cada vez maior com a cultura portuguesa."
"Destaco também neste lançamento a minha música de maior êxito no Brasil, TELEFONA que está no álbum em duas versões, sendo uma feita em estúdio e outra gravada ao vivo no Brasil, durante um espetáculo que fiz na época em que eu tinha dupla sertaneja."
Talvez a música SORVETINHO seja o tema mais arrojado para as baladas. Mas há também FAZ UM CORAÇÃO COM AS MÃOS,VOCÊ ME FAZ FELIZ e CHUPA QUE É DE UVA. Sem esquecer de mencionar o tema AI QUE CALOR relançado com uma nova versão. Há ainda as românticas VEM MORAR COMIGO e FÚRIA DE AMAR
"É igualmente importante para mim, neste álbum, ter gravado um tema com o meu irmão, Sérgio ; COURO DE BOI, um clássico da música sertaneja no Brasil, e que é um milagre da tecnologia eu ter gravado em Portugal e ele gravou no Brasil. Na música ele faz a segunda voz e é um momento de grande emoção para mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário