Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

domingo, 16 de agosto de 2015

Carreiro & Pardinho Filho.

Carreiro & Pardinho Filho.
Sebastião Gonçalo (Carreiro) nasceu na cidade de Três Corações, no estado de Minas Gerais, em 20 de janeiro de 1945.
Iniciou a carreira em Três Corações/MG por volta de 1962, cantando em rádio local com os amigos.
Em 1965 veio para a capital paulista, onde conheceu Antônio Pereira dos Santos, o “Rei da Mata”, formando a dupla Rei da Mata e Tião do Gado.
Em 1965, Zé Béttio fez um festival onde concorreram 260 duplas. Este festival foi feito na cidade de Guarulhos na Rádio Boa Nova com duração de 3 meses, e cada domingo tinha uma eliminatória, e Rei da Mata e Tião do Gado (Carreiro) foram ficando para a final, onde foram classificados, e a premiação era a gravação de um LP.
Na época os ganhadores foram Valderi e Mizael, Rei da Mata e Tião do Gado, e Chiquito e Chinito.
Rei da Mata e Tião do Gado ficaram juntos durante 12 anos e gravaram 06 LPs.


Tião do Gado cantou durante 02 anos com Índio Cachoeira, com quem gravou 01 LP e 01 Coletânea, até que Cachoeira mudou-se de São Paulo e a dupla se desfez. Foi quando em janeiro de 1990, Carreirinho o chamou para formar dupla, com quem cantou durante 18 anos, e por sugestão do próprio Carreirinho passou a usar o nome de Carreiro e gravaram 01 LP e 18 CDs, totalizando 19 trabalhos. Gravaram também 03 DVDs.
A dupla só se desfez em 2009 com a morte de Carreirinho.
Quando o Carreirinho ainda era vivo, ele próprio pediu à Carreiro que formasse dupla com Pardinho Filho, e foi onde surgiu a dupla “Carreiro e Pardinho Filho”, juntos já há 05 anos, e já contam com 02 discos gravados, e estão viajando por todo o Brasil defendendo a música raiz.
Carlos Henrique de Lima, o Pardinho Filho, nasceu em 1965.
Filho do grande músico Pardinho, o mesmo que fez dupla por quase quarenta anos com Tião Carreiro, o grande baluarte da música sertaneja raiz.
Conhecido como Pardinho Filho, tocou em bares da cidade de São Paulo, estudou no coral da USP e formou diversas duplas caipiras, até que a cerca de cinco anos foi convidado por Carreiro para fazer dupla.

Depois do enorme sucesso do CD "Fala Alto Viola" a dupla está lançando o seu segundo CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário