Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

domingo, 12 de março de 2017

Robson e Wagner:

Robson e Wagner:

Jovem e Autêntica no Estilo Caipira Raiz, a Dupla "Robson e Wagner", em pouco tempo de existência, vem se consolidando cada vez mais nesse maravilhoso Estilo Musical, provando que a Viola e as Raízes continuam mais vivas do que nunca!
Quero aqui passar a palavra para que o "Cumpadre" Maikel Monteiro, Estudioso da Música e da Cultura Caipira, apresente ao Apreciador essa jovem e promissora Dupla Caipira Raiz Curitibana:
" Em uma época que o marketing e a lei do comércio determinam os estereótipos, algumas pessoas de Sentimento Puro e sensação de Patriotismo seguem seus destinos mostrando o que nosso Brasil tem de belo por meio de Canções e Violas; assim é a Dupla Curitibana de Violeiros 'Robson e Wagner'.


Robson Luis Campagnaro, nascido em Curitiba-PR no dia 05/11/1989 começou a tocar Violão aos 8 anos de idade; da mesma forma aprendeu a tocar Sanfona e Viola. Sua influência musical para a Música Regional e Caipira veio pelo gosto familiar a esse tipo de Música. Começou a cantar solo e a participar de festivais, ainda muito menino. Seus ídolos sempre foram Tonico e Tinoco e a Dupla Tião Carreiro e Pardinho, as quais serviram de Escola Musical.
Wagner Teles dos Santos, também curitibano, nasceu numa madrugada de Verão do dia 24/02/1982. Sua descendência mineira foi a principal influência pelo gosto pela Viola. Ao contrário do parceiro, Wagner foi beber da fonte onde Tião Carreiro e Pardinho beberam para formar seu Estilo Musical. Buscou inspiração nas Duplas Caipiras Zé Carreiro e Carreirinho e Vieira e Vieirinha para formar seu jeito de cantar e tocar Viola.
Juntaram suas vozes e habilidades em 2007, formando a Dupla homogênea 'Robson & Wagner', a qual vem conquistando seu lugar ao sol, procurando mostrar as belezas que a Música Caipira possui. Procuram mostrar um trabalho diferenciado, com um Repertório que vai muito além dos clássicos. Sua trajetória está composta por algumas apresentações no SESC Paraná, que sempre apostou no talento diferenciado da Dupla.
Participaram do memorável espetáculo 'Paiol Caipira' em 2012 no Teatro Paiol. Já estiveram se apresentando na UFPR por diversas vezes, sendo a mais recente apresentação cantando no evento IARTEM/BRASIL (International Association for Research on Textbooks and Educational Media) cantando para mais de 250 Professores de 30 países representando o Brasil com Música Caipira.

Entre suas apresentações destaca-se a participação no Programa Brasil Caboclo, transmitido há mais de uma década pela Rádio e-Paraná - AM 630 kHz.
Com um repertório de clássicos e pérolas da Música Caipira, ainda destacam-se como Compositores com Composições que já podem ser consideradas como preciosas.
Caminham em rumo à gravação do seu primeiro trabalho, certos de sua competência e fidelidade, pois suas apresentações agradam a todas as pessoas que a eles assistem, porque cantam para a Família Brasileira!
Robson e Wagner são também bastante criativos e de excelente Bom Humor!
Os dois Jovens Músicos vivem nos tempos modernos, com toda a Tecnologia e Informática, mas, no Estilo Musical, fazem questão de preservar a Autenticidade da Raiz Caipira! Robson também possui uma Empresa de Aluguel de Vans, enquanto que Wagner é Policial. Até nisso, portanto, a Dupla combina, já que, Robson, com a Van, e Wagner, sendo o Guarda, garantem que a Dupla "Robson e Wagner" se consolida como sendo "A Dupla da Vanguarda Caipira"!!!
Parabéns, Robson e Wagner, por ajudarem a manter sempre viva a Viola, a Música, a Cultura e a Tradição Caipira Raiz, nos dias atuais!
F.: (41) 9877-2526
E-mail: robsonewagner@gmail.com


boamusicaricardinho.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário