Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Os Barnabes 25/11/11

Os Barnabés

Falar do humorista barnabé, pra mim, é prazeroso, pois sou primo dele, sou da pequena cidade de Ribeirão do Pinhal , Estado do Paraná, onde o primeiro humorista barnabé foi criado. Chegou aqui nessa pequena cidade com apenas 8 anos de idade, em 1940, vindo da cidade de botelhos minas gerais; aqui ele passou sua infância , e uma parte de sua juventude. Com 16 anos de idade, saiu de casa acompanhando parque de diversões, e circos, e com 25 anos de idade foi para São Paulo. Antes de ser conhecido por barnabé, também usou outro nome, Nhô Fugêncio, teve seu espaço na Radio Nacional, durante um ano, e depois teve apoio do grande comediante Mazzaropi, participando do filme Choffer de Praça em1958.




Em 1964, no ano que eu nasci, o João Ferreira de Mello - seu nome verdadeiro - gravou o seu primeiro disco, usando o nome de Barnabé, alegrando muita gente, fazendo soltar aquele sorriso gostoso, com suas piadas sadias e engraçadas. Barnabé gravou 4 disco, e em 13 de setembro de 1968 despediu do mundo e foi morar com DEUS, Foi uma morte repentina, um infarto de repente e não teve jeito, foi fulminante. No ano seguinte, seu irmão José Luiz Ferreira de Mello, deu continuidade no trabalho do irmão, adotando o mesmo nome artístico e é sucesso até hoje. Essa é a pura verdade, a historia dos Barnabés, .

Joaquim Mizael Barnabé
Assim como a verdadeira Música Sertaneja, o humor caipira puro e ingênuo, não está encontrando espaço na mídia brasileira, principalmente na televisão. O último humorista caipira a fazer sucesso na TV foi Nhô Moraes, no programa “A Praça é Nossa”. A prova de que o humor caipira faz sucesso na TV é o personagem Suspiro interpretado pelo Moacir Franco, também na Praça é Nossa; com certeza a maior audiência do Programa. Não consigo entender motivo dos produtores desses programas não conseguirem enxergar o extraordinário talento do Barnabé.
Peço a quem souber por onde anda o Barnabé que nos envie notícias dele.






Nenhum comentário:

Postar um comentário