Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sertanejo, o estilo musical da moda

Sertanejo, o estilo musical da moda

Muitos cantores e compositores brasileiros estão investindo em um estilo musical que nasceu á muito tempo atrás, na década de 1920.
E que esta levando multidões ao delírio total. Com grandes ídolos como Chitãozinho e Xororó, Daniel e Leonardo, o Sertanejo veio crescendo e de repente estourou em todas as paradas mais famosas do Brasil. Novos ícones desse estilo, como Luan Santana, já levaram mais de 80 mil pessoas a um show e está fazendo muito sucesso nas rádios mais famosas do país.



O sertanejo universitário é o que mais chama atenção do povo ultimamente. Ele é um movimento da música sertaneja que resgata elementos da música sertaneja de raiz. Algumas boates abriram mão de seus estilos durante um ou dois dias na semana para tocar esse ritmo contagiante. Outras foram inauguradas visando apenas o público que apoia esse estilo e também com o objetivo de fazer com que muitas outras pessoas possam conhecer o verdadeiro sertanejo. Os efeitos de iluminação moderna que se misturam ao ritmo são empolgantes, principalmente quando o Laser Verde entra em cena e deixa o ambiente muito mais bonito. Os efeitos de som também evoluíram e agora não é mais usado apenas um violão para esse estilo musical. Instrumentos como guitarra e bateria também foram introduzidos a ele.

Um dos maiores ídolos da musicas sertaneja universitária é o Luan Santana, que começou sua carreira no ano de 2008, se apresentando para um público de 30 mil pessoas na Festa do peão de Boiadeiro em Barretos. Com pouquíssimo tempo de carreira o cantor conseguiu dois Discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns “Luan Santana – Ao Vivo”, de formato CD e em DVD. Um dos seus maiores sucessos é a música “Meteoro”, que o ajudou a ganhar o prêmio “revelação musical” no troféu Melhor do ano 2009.
Realizado este ano pelo programa Domingão do Faustão, da Rede Glogo. Segundo o cantor, a emoção de ver a felicidade de sua família reproduzida em um telão por um Mini Projetor, foi a melhor sensação do mundo, pois ele não via os familiares a alguns meses.

O sertanejo universitário é um novo e contagiante estilo da música brasileira. Muitas pessoas adotaram esse estilo em seus principais programas de diversão. Ele, segundo uma revista Carioca, é um dos três estilos mais cantados e tocados do Rio de Janeiro este ano. Músicas famosas como, “Tô de Cara” e “A Louca” são contagiantes e estão na boca do povão. Seu ritmo é ótimo para se dançar e o que importa é a diversão, que caso aconteça com este grande estilo musical, fica melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário