Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

15/02/12 Luana & Janaina

Luana & Janaina
Tudo começou no Casamento de um parente, em Taquaritinga, em fevereiro de 1997, com uma pequena participação, uma brincadeira, vamos dizer assim. Luana e Janaina acabavam de deixar a banda em que trabalhavam e, começavam a dar seus primeiros passos para um futuro de grandes sucessos juntas. Subiram no palco e cantaram algumas músicas e, difícil foi descer com todas aquelas pessoas pedindo bis...
Luana e Janaina decidiram, então, que não deviam esperar mais e, juntaram suas trouxinhas, seus talentos e suas famílias.
Nascia a Banda Milleniu´S...
De lá pra cá, as duas garotas, Luana e Janaina, não pararam mais e os shows cresciam disparadamente.


No começo, faziam shows em Shoppings, em Boites, Choperias, estavam começando a ficar conhecidas em várias cidades da região e esperavam crescer mais musicalmente mas sempre com aquela humilde que transparecia.
Uma das principais características dessas duas meninas é a união e a família. Tudo isso sempre foi o modo objetivo de se expressar perante o público, que era desde as crianças até os mais idosos.
Luana e Janaina trabalharam por muito tempo com o nome Milleniu´S. Fizeram muitos shows, programas de TV e Rádio. Não haviam gravado CD, mas isso não as impedia de nada. Eram e são maravilhosas como profissionais e pessoas. Não faltavam convites para gravar, mas ainda não era hora, "diziam".
Em 2002, foram convidadas para participarem de um CD, uma Coletânea do Clube Sertanejo da cidade de Taquaritinga, já utilizando o nome
Luana & Janaina. "Paixão de Rodeio" é o título do CD volume 2 da coletânea, com participação em duas faixas, com as músicas de composição de Janaina. "Cawboy do Brasil" um country balanço no estilo americano, dançante, pra deixar o cawboy doidinho e, "Furacão", um country mais caipira, da fazenda, para os eternos peões de rodeio.
O resultado está sendo razoavelmente bom, para um pequeno início de um grande futuro!
Luana & Janaina vem se apresentando em vários programas de TV e Rádio, lançando suas músicas de trabalho e já estão sendo convidadas para participar de mais um CD, que com certeza, irá superar as expectativas!
Sempre atualizando o repertório, a produção de palco, roupagem e outras coisas mais, Luana & Janaina não param de crescer em rumo ao sucesso, sempre é claro, com as bênçãos e proteção de Deus.

Um grande Show musical
Com músicas dos Anos 60,
Anos 70, 80 e 90,
Internacionais, Românticas, Boleros,
Atuais de Sucesso,
Músicas Dançantes e Variadas
Para os casais apaixonados,
Com uma seleção gostosa e animada
Pra toda galera,
Com Axé, Dance Rock Nacional.
E um repertório para Rodeios
Com musicas Country,
Sertanejas, Xotes e Forrós,
E muito mais!
Para ver e ouvir tudo isso entre em contato com Luana & Janaina
Pelo telefone abaixo:
(016) 3253 2085 – Taquaritinga-SP – falar com Vicente Apis
Mande-nos um e-mail: luanaejanaina@bol.com.br
Nosso Show Musical é para todos os tipos de Eventos:
Casamentos, Formaturas, Aniversários de 15 Anos,
Festas em Geral, Baile Casais,
Rodeios e Bailes Country, Festas Agropecuárias,
Aniversário de sua Cidade,
Quermesses e Leilões de Gado, etc.
Temos Equipamento de som próprio e Iluminação
de última geração !!!
Uma grande Produção e, para tudo isso,
Contamos com uma equipe maravilhosa
Que trabalha com Luana & Janaina, fazendo de seu Evento,
Um acontecimento
Histórico e Único!
Luana,
Logo que deu seus primeiros passos, já surgiam comentários de que futuramente seria alguma personalidade televisiva, isto porque sempre foi muito esperta e descontraída. Desde criança sempre gostou de imitar personagens famosos, tanto voltados para música quanto ao humor. Tinha uma grande afinidade com crianças e, por isso, queria ser professora, apresentadora de programa infantil, enfim, coisas desse tipo. Nas férias de 1984, na cidade de Ubatuba, litoral paulista, junto de seus familiares e amigos, foi curtir um som ao vivo em um barzinho, onde estava havendo uma “competição musical” (nesta época não havia videoke, se não...) ficando completamente fascinada com a idéia, um amigo imediatamente a inscreveu. Pelo explosivo sucesso da musica Wath´s Up nesta época, sua escolha não poderia ter sido melhor. Logo viria o resultado onde Luana havia pegado o primeiro lugar, ganhando como prêmio, e vocês podem acreditar meia dúzia de super guaraná antártica (vou querer uma pequena comissão pela propaganda). A partir deste dia, sua vida mudou totalmente...
CURSOS COMPLEMENTARES / APERFEIÇOAMENTO
Formação em Magistério.
Formação em Pedagogia.
Aulas de Teclado e Violão pela Escola de Artes de Jaboticabal.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Sua primeira experiência, aos 12 anos de idade, foi cantar com o músico Nivaldo Fontes. Depois disso, foi crescendo profissionalmente e vindo a participar de várias outras bandas como “VÊ-Chame, Skemanovo, Banda Aquarela”,
“Os Bossistas, Arley e sua Orquestra, Banda Santa Cecília, Axé Brasil...”.
Faz vários trabalhos para estúdios e rádios como “jingle, vinhetas, paradas...”.
ATUALMENTE
Hoje, com 23 anos de idade, tendo em mãos seus suados diplomas de Magistério e Pedagogia, atua como professora eventual em sua cidade, dá aulas particulares de alfabetização e faz shows com sua parceira de palco, Janaina.
Janaina
Aos dois anos, Janaina já percutia seu pianinho que ganhou de seu avô materno, que era músico da Orquestra Sinfônica em Portugal e que viria a falecer logo depois. Desde cedo dançava, cantava e encantava as pessoas com seu talento. Começou seus estudos na música bem cedo, iniciando-se pelo Conservatório Escola Técnica de Artes Municipal Santa Cecília da cidade de Taquaritinga, aos 6 anos de idade, vindo a se formar com o título Técnica em Música nas disciplinas Piano, Violão, Canto, Arranjo e Composição, Estrutura e Teoria, Música de Câmara, MPB e Folclore, Flauta e outros. Cursou vários instrumentos para complementar sua formação e especialização. Hoje, com 26 anos, Musicista, graduando em Fonoaudiologia, com especialização em voz, dá aulas de música e canto, ministra as aulas de Canto Coral, Piano Popular, Técnico de Teclado e Técnicas de Arranjo e Composição no mesmo conservatório de sua formação e, é claro, faz shows com sua parceira de palco, Luana, por toda região.
CURSOS COMPLEMENTARES / APERFEIÇOAMENTO
Musicista (Formação em Técnica em Música pelo Conservatório Municipal Santa Cecília – 1986 / 1996).
Graduando em Fonoaudióloga – UNIARA (2000).
Cursos de Inglês pelas escolas Fisk, Wizard e Lizard (1986 – 1994).
Formada em Teclado e Órgão Eletrônico pela Escola Musical Art., Taquaritinga (1993).
Fez aulas de Harmonização em Teclado com professores da região.
Cursou Violino pela Escola de Música Cromática, Taquaritinga (2000).
Cursou Canto Lírico pela UFMG – GO (Ministrado pela Cantora Klara Csords Witt – Húngria) 2000.
Cursou Canto com a professora Marta Herr - SP.
Curso de Técnica Pianística na Escola de Artes de Jaboticabal, ministrado pela pianista Patrizia Prati /Itália (2001).
Cursos de Fonoaudiologia, Motricidade Oral (ministrado pelo Dr. Jaime Luiz Zorzi e Dra. Irene de Queiroz Marchezan), Ortodontia e Cirurgia Ortognática (ministrado pelo Dr. Adriano Marota Araújo) e Reabilitação Voz e Fala em Indivíduos Surdos (pela Dra. Silvana Bommaritto), realizado pela Uniara / Araraquara – 2001.
Curso de Aprendizagem de Linguagem e Escrita (ministrado pelo Dr. Jaime Luiz Zorzi) pela APAE de Itápolis – 2001.
Curso de Harmonização da MPB aplicada ao Piano (ministrado pela Prof.ª Érika) 2003.
Curso de Harmonização da MPB aplicada ao Piano – Parte II (ministrado pela Prof.ª Érika) 2004.
Curso de Comunicação pela Oficina das Artes de Taquaritinga – 2004.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Professora de Música desde 1996. Já ministrou vários cursos e oficinas de voz por toda região. Ministrou o curso de Canto Coral realizado na paróquia de Santa Luzia na cidade de Taquaritinga em 2001. Coordenou o programa de oficina de voz no curso de Fonoaudiologia na Universidade de Araraquara sob a supervisão do Dr. e Prof. Wilson Pedro em 2001. Já se apresentou em vários Estados com diversas Bandas de renome como “Arley e sua Orquestra, Os Bossistas, Orquestra Sul América, Alex e Argel, Adalberto e Adriano, Banda Mega Som, Banda Aquarela, Banda Temperatura Máxima, etc.” Vem trabalhando como Tecladista e Backing Vocal para Bandas e Orquestras em Carnavais desde 1991.
Possuem vários trabalhos em Estúdios, gravando backing vocal para duplas de sucesso, vinhetas, jingles para diversos comerciais e rádios, etc. Atua como professora de Música, Arranjadora e Compositora na Escola Técnica de Artes Municipal Santa Cecília de Taquaritinga.
ATUALMENTE
É sócia de Luana (da dupla “Luana & Janaina”) que vem se apresentando desde abril de 1997, por vários Estados do Brasil. Lança vosso primeiro trabalho como dupla em fevereiro de 2002, pelo CD do Clube Sertanejo gravando duas faixas “Cawboy do Brasil” e “Furacão” (com autoria de Janaina Martins Apis), onde estão presentes, duplas de grande sucesso na região. È professora de Música e Canto Particular e Arranjadora do Conservatório de Música ETAM Santa Cecília de Taquaritinga.

Um comentário:

  1. Nossa! Que susto! Isto foi de 1997 a 2006! Agora a Luana está residindo em São Paulo e fazendo muito sucesso na sua carreira solo, como Luana Costa e Banda... A Janaína está em Chapadão do Sul-MS, trabalhando com música, mas na parte de produçao musical e técnicas de Canto. Mas sempre é bom relembrar os felizes e inesquecíveis momentos da dupla Luana e Janaina. Um beijo a todos que fieram parte desta história. Obs.: A duas se falam diariamente e serão sempre amigas e irmãs.

    ResponderExcluir