Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

domingo, 29 de abril de 2012

Cacau & Caetano 29/04/12

Cacau & Caetano

     Cresceram em Itapetinga, na Bahia, localizada a 580 km de Salvador. Tocam e cantam juntos desde a primeira vez que se encontraram, casualmente, em um bar de sua cidade natal, em 2002. 

Durante muito tempo os dois cantaram juntos em diversas ocasiões, porém a carreira profissional como dupla caminhava distante, visto que Cacau residia na capital baiana e Caetano continuava no interior.        


         A decisão de seguir o caminho da música profissionalmente só veio em 2010, quando Cacau convidou Caetano para mudar para Salvador e lançar uma dupla. Mesmo sabendo que acabara de se promover profissionalmente em seu antigo trabalho, Caetano largou tudo para viver da música e veio participar deste sonho com Cacau.

         Dividir o palco sempre foi fácil para ambos, porque existia uma sintonia e admiração mútua. 

Um funciona como ídolo do outro e essa é a receita para a formação harmoniosa da dupla. Para somar, não podia faltar a força e personalidade musical de Mário Borba, irmão de Cacau, violonista e guitarrista. Juntos, criam e produzem diversas canções.

         A música sertaneja sempre teve sua força e expressão no interior da Bahia, agora, o cenário nacional veio a fortalecer ainda mais o conceito. 

Com uma musicalidade mesclada de elementos do sertão, como a viola caipira e acordeom, e elementos da capital baiana, como a percussão e guitarras, além de uma expressão única das vozes combinadas, as canções soam fortes, hora dançantes e animadas, hora emotivas.

         Referências musicais Cacau & Caetano tem muitas, do forró de Luiz Gonzaga e Adelmario Coelho, passando pelas tradições sertanejas de Zezé de Camargo e Luciano e chegando aos novos moldes do sertanejo de Jorge e Matheus.

O primeiro CD da dupla, Mar e Sertão, gravado em 2011, traz 18 canções e uma faixa bônus, sendo uma delas a canção “Descolada” carro chefe do trabalho. Ainda colhendo os frutos do atual trabalho, Cacau & Caetano preparam o repertório para o novo CD, que pretende seguir a mesma linha de Mar e Sertão, com a maioria das canções autorais e algumas regravações.

         Além da agenda de shows por todo o interior da Bahia, a dupla se apresenta freqüentemente no “The Twist Pub” e no “Zen”, ambos em Salvador, onde podem receber o publico cativo dos fãs e amigos. Já reconhecidos pelo trabalho, os apreciadores sabem que a dupla Cacau & Caetano têm um compromisso: Fazer com que as pessoas sintam a paz e verdadeira felicidade que a música permite. Julio César & Aldair 

Fonte http://www.grupocoelho.com.br

Júlio César & Aldair

Irmãos, nascidos norte de Minas Gerais, iniciaram a carreira aos oito anos de idade com incentivo musical do pai. São donos de uma voz e um talento indiscutível, sem falar do carisma e simpatia com o público que os acompanha desde o início da carreira, quando gravaram o seu primeiro CD – “Cão sem Dono” na Cidade de Belo Horizonte/MG, com várias faixas de sucesso, dentre as músicas:” Cão sem Dono” e “Aí que Saudade” que os projetou um excelente sucesso nas grandes casas de show de Minas Gerais. São marcados com nove anos de carreira, conquistaram à admiração do público e programas de TV e Rádio - TV Vitrine, Meu Space Show. A dupla irá lançar o seu segundo CD, com a maioria das músicas inéditas, cujo lançamento está previsto para julho/2010. Houve um crescimento e amadurecimento indiscutível da dupla. Veja e confira as fotos e agenda de shows. http://juliocesarealdair.musicblog.com.br.

Robert & Alex
            Como parte de um movimento significativo musical.

Nascidos e criados na Grande Porto Alegre, ingressaram na carreira musical 1997, data em que lançaram o primeiro CD "Noutros Pagos" com a Banda Gaúcha Garotos do Sul. A partir daí, começaram a agradar as pessoas de todas as idades com o estilo diferenciado para a época e em grandes eventos foram acompanhados por diversos fãs.
Durante cinco anos foram muitos shows e turnês por todo o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Após o término da banda em 2002, cada componente dos Garotos do Sul tomou caminhos diferentes.
         Em 2009, Robert e Alex resolveram formar a dupla sertaneja, apresentam-se cantando os sucessos de duplas que marcaram o gênero e também interpretam músicas do novo estilo da música sertaneja, denominado "sertanejo universitário".
A dupla tem uma forte marca, por seus componentes terem habilidades musicais com violão e viola caipira e também chamam a atenção por mesclarem de uma maneira única, as músicas clássicas do gênero com as atuais, além das vozes marcantes e educadas.

A dupla lançou seu primeiro trabalho em agosto de 2010 e vem trabalhando incansavelmente na divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário