Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Zé Tropeiro e Vilar 25/09/12


Zé Tropeiro e Vilar;
José Rodrigues Filho, natural de Matutina - MG nasceu no dia 10 de janeiro de 1952. É pedreiro, estudou até a 4ª série primária.
Cantor e compositor tendo iniciado sua carreira nos meados dos anos 70, mudou-se em 1958 para Patos de Minas, acompanhado seus pais.
Seu pai era folião e tinha uma queda para música e isto lhe deu incentivo para compor e cantar.
É autor de dezenas de composições, destacando as músicas Trevo da Vida e Chuva de Amor. Já em 1974, já apresentava no programa apresentado pelo radialista Patrício Filho, formando a dupla Zé Tropeiro e Ranchinho, permanecendo por oito anos seguidos.
Em seguida fez dupla com Tabui, permanecendo por 10 anos seguidos.
Zé Tropeiro e Diamantino também fizeram parte da vida deste artista por sete anos com executivos e por ultimo fez dupla com Vicente Manoel Sobrinho (Vilar) formando a dupla Zé Tropeiro e Vilar, que já se encontram juntos desde 1998. Em 2001, esta dupla lança seu 1° CD intitulado Viola de Pinho com 10 faixas, sendo algumas inéditas e outras regravações.
Entre as músicas inéditas está Chuva de Amor.
Zé Tropeiro e Diamantino possui uma faixa gravada no CD Festival da Música Regional, lançado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas em 1996, cujo título da música é Cidade Centenária, composição de Zé Tropeiro. Vicente Manoel Sobrinho, pseudônimo (Vilar) é natural de Patos de Minas  -MG.
É encarregado de obras sendo funcionário público municipal há vários anos. Fez dupla com seu irmão nos anos 70, sendo conhecido por Negrinho e Barreirinho. A partir de 1998, forma a dupla Zé Tropeiro e Vilar, quando então lançou seu 1° trabalho. Sempre apresentam nas emissoras de rádio e televisão local.
O sonho da dupla é gravar um novo CD.
Rua Jarí n° 404, Bairro Jardim Esperança,
CEP 38.703-734 Patos de Minas (MG)
Telefones: (34) 3822 8188 – 3822 2904

Nenhum comentário:

Postar um comentário