Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Perfil de sertanejos.08/10/12


Perfil de sertanejos.
Sinval e Dalmy.
FAMOSA DUPLA SERTANEJA GOIANA QUE VIVEU SEU ÁUGE NA DÉCADA DE 60
Sinval Alves de Souza (Sinval), natural de Carmo do Paranaíba-MG. Quando ainda jovem, Sua família transferiu-se para Goiás e fixou residência na cidade de Mossâmedes e posteriormente em Sanclerlândia.  Duirdes Camargo da Silva (Dalmy), natural de Corumbaíba-GO, veio com sua família residir em Turvânia-Go. Os dois tinham pendores artísticos, e, cada um deles a seu turno já havia feito tentativas de formar uma dupla sertaneja, mas ainda não tinham encontrado o parceiro ideal.  Sinval fazia segunda voz e tocava violão. Dalmy era acordeonista e fazia primeira voz.  Conheceram-se casualmente em São Luiz de Montes Belos-GO, quando participavam de um “ajuntamento” de cantadores em uma festa que a cidade estava promovendo. Eram Dois jovens que comungavam os mesmos ideais. Sonhavam em se tornarem artistas sertanejos profissionais. Informalmente cantaram juntos naquela ocasião umas duas ou três modas e descobriram que suas vozes formavam um dueto perfeito. 



Muita afinação e completa harmonia, qualidades essenciais para uma interpretação musical convincente. Estava formada mais uma dupla sertaneja goiana que escreveria seu nome na história da música sertaneja do Brasil: “SINVAL & DALMY” Mudaram-se para Goiânia em 1959, buscando conquistar espaço e oportunidades juntos ás emissoras de rádio da jovem Capital goiana e alimentando a expectativa de conseguir gravar um disco, que era e continua sendo o objetivo de todos os que se iniciam no campo da arte de cantar ou de compor músicas. “SINVAL & DALMY” tiveram sua primeira oportunidade de gravação quando aceitaram convite feito pelo Waldomiro Bariani (Proprietário do Bazar Paulistinha), para que eles interpretassem duas músicas em um LP que seria lançado pela gravadora Chantecler (SP). O LP seria composto por uma cambúia de artistas goianos.  O disco chama-se: “SWOU SERTANEJO” e conta com a participação de duplas e trios de Goiás.
(A história desses LP será contada em uma imobiliária próxima postagem neste blog).              
  DISCOGRAFIA “SINVAL & DALMY”  1961 – LP “Show Sertanejo”- Gravadora Chantecler “Noite de Chuva" – Composição de Marrequinho – Ubirajara Moreira                                                                                 “Despedindo de Goiânia” – Composição de Sinval -  Dalmy 1962 - 78R.P.M. Gravadora Califórnia: “Sofrendo Sozinho” – Composição de Sinval – Dalmy “Confissão” – Composição de Marrequinho – Sinval - Dalmy 1963 – 78 R.P.M. Gravadora Califórnia “Onde Irei Agora” – Composição de Sinval – Dalmy “Meu Destino” – Composição de Sinval – Dalmy 1964 – 78 R.P.M. Gravadora Califórnia “Não Posso Perdoar” – Composição de Marrequinho – Ubirajara Moreira “Rua do Pecado” – Composição de Marrequinho – Dalmy 1966 – LP “DOIS AMIGOS”  (Vinil) – Gravadora Califórnia  SINVAL & DALMY             1967 – LP “ONDE IREI AGORA” (Vinil) – Gravadora Califórnia 1969 – LP “SINVAL & DALMY NA TAPE CAR” (Vinil) – Gravadora Tape Car De 1970 até os meados de 1984 “Sinval & Dalmy” permaneceram  fora dos meios artísticos. A dupla reativou suas atividades e voltou à ativa quando recebeu convite para a gravação de um LP na conceituada gravadora Continental                                                                                SINVAL & DALMY 1985 - LP “PAISAGEM DO ARAGUAIA” (Vinil) – Gravadora Continental “Sinval & Dalmy” estão fazendo planos de retornarem em breve ao convívio de seus milhares de fãs, admiradores e amigos espalhados por este imenso Brasil, com o lançamento de um CD que mostrará a dupla com nova formação e com um repertório misto de regravações de sucessos da dupla e músicas inéditas.
Os fãs da querida dupla vão gostar, com certeza. Quando essa novidade acontecer, noticiaremos aqui no Blog do Marrequinho. Aguardem!!!
ATENÇÃO: Admiradores, fãs e amigos de “Sinval & Dalmy”, CDs contendo o repertório da dupla, (cópias das gravações originais) poderão ser adquiridos através do telefone: (62) 99045171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário