Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sábado, 1 de dezembro de 2012

RICARDO & JOÃO FERNANDO 01/12/12

RICARDO & JOÃO FERNANDO

História da dupla - Ricardo, 27, primeira voz, trabalhou como ajudante geral de tecelagem limpando tear de 1999 a 2007 (8 anos) e João Fernando, 24, segunda voz, trabalhou como ajudante e oficial torneiro mecânico de 2000 a 2007 (7 anos e meio).
Ambos com o mesmo sonho de um dia estarem nos palcos e nas TVs desse país para cantar para o maravilhoso povo brasileiro.


Os dois são apaixonados por essa terra chamada Brasil e por esse motivo a paixão pela música sertaneja e pela música de raiz. Início da dupla -  Ricardo, mesmo trabalhando na tecelagem, formou duas duplas sertanejas com outros dois antigos parceiros onde cantaram anos antes de 2001, nas noites em bares e festas, enquanto João Fernando era o tecladista e violonista da banda. Em 2001, já desconsolado com as dificuldades e antigos parceiros, Ricardo pensou em parar de cantar.
Ficaram 40 dias sem cantar, porém se mantinha cantando enquanto limpava os teares da tecelagem, sendo que todos que ali trabalhavam apreciavam seu talento e o motivavam a voltar a cantar. Certo dia, com uma estopa molhada de querosene debaixo de um tear fazendo a limpeza, começou a cantar uma música, e enquanto cantava ele ouviu em seu subconsciente o João Fernando fazer a segunda voz. Minutos depois Ricardo recebe uma ligação de sua mãe, que sempre acreditou em sua música, dizendo que teria sonhado que João Fernando seria a segunda voz.
Ricardo convida João Fernando para conversar e assim formam a dupla sertaneja Ricardo & João Fernando.
Por período de 5 anos, mesmo os dois trabalhando durante o dia, faziam nas noites e em finais de semanas shows em bares e festas.
 Primeiro CD Após 3 anos cantando juntos foi possível concretizar o sonho de gravar o primeiro CD, através de dois amigos que acreditaram no potencial da dupla. Esses amigos, Guto Santana e Jhésus Britto, eram donos do Art1 Studio em Americana, e também produtores e compositores que tiveram suas músicas gravadas por grandes artistas como Rionegro e Solimões (No fim desta estrada), Padre Marcelo Rossi (Vive o menino Jesus), entre outros. Esta parceria permanece até hoje. Vida de Peão Música de trabalho de grande sucesso, composição de Jhésus Britto e Guto Santana em execução em todas as rádios do Brasil.
Refrão:
Vontade de te ver
Saudade de você
Eu vou aonde você for
Cantando lá, lá, lá
Sha, lá, lá, lá, lá, lá
Vou encontrar o meu amor
Te ligando outra vez
Composição de Jhésus Brito e Guto Santana, música romântica que comove o público nos shows.
Alô meu Povo
Composição de Jorge Moisés, música de grande sucesso, também gravada pela dupla sertaneja Guilherme & Santiago.
Cio da terra
Na fase de seleção de repertório do CD, surgiu o interesse de regravar uma canção que fosse popular e raíz, e que ao mesmo tempo fosse um clássico da musica brasileira. Juntamente com os produtores (Guto e Jhésus) foi criado um novo arranjo e a gravação final foi enviada para o escritório de seus compositores (Chico Buarque e Milton Nascimento) para que pudessem ouvir e autorizar a regravação.
Esse foi um motivo de muito orgulho para toda a equipe, pelo fato de ser um desafio regravar uma canção tão conceituada.
Fuscão Preto
Uma música que fez muito sucesso no passado e estava de certa forma esquecida. Uma coincidência (ou não) é o fato de ser a primeira música cantada pelo Ricardo quando criança.
Formação Musical
Ricardo: Teve aulas de canto, mas é principalmente auto-didata; João Fernando: Formado em canto e teclado, toca piano, violão e faz questão de permanecer estudando.
Alguns fatos
- Uma fã na beira do palco se agarrou no retorno (caixa de som) para tentar subir e caiu abraçada com o retorno sobre ela.
- Em Barretos: O motorista da van da dupla esqueceu a porta aberta e uma fã entrou e se escondeu no fundo do veículo. Quando a van começou a andar ela apareceu.
- Show na Festa do Peão em 2004:
A mulher do baterista não deixou ele ir tocar na hora de ir para o recinto (imagina a confusão).
- Se emocionaram muito ao cantar com Sérgio Reis e sua esposa (a música Caminheiro). Sérgio Reis e esposa estavam na platéia e se dirigiram até a dupla para cantar a música com eles. Isso aconteceu de maneira espontânea e surpreenderam a todos.
Coisas engraçadas que depois não conseguiam mais cantar porque não conseguiam parar de rir
- Um cara bêbado veio pedir “Boate Azul”, tropeçou no pedestal e caiu em cima do Ricardo. Obs. da dupla: Os que pedem Boate Azul ou Raul Seixas são, geralmente, os mais exaltados.
- Ricardo às vezes esqueceu a letra, ou entrou cantando a música errada.
Contato
Rua Capitão Corrêa Pacheco, 145, Centro, Americana – SP,
CEP: 13465-010 Telefones: (19) 3407.4699 (19) 8154.4590
Fonte http://www.paragonbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário