Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Soleny 12/12/12

Soleny
Soleny (Manoel Paula de Souza) nasceu em 05 de abril de 1955 em Quirinópolis - GO. Vindo de uma família simples do interior criado na zona rural era o caçula da família, perdeu seu pai ainda na barriga da mãe, sendo criado por sua mãe e sua avó materna. Vivia no município de Quirinópolis - GO trabalhando na agricultura, mas o interesse pela música surgiu nos primeiros anos de vida.
Toda manhã antes do sol nascer sua mãe tinha que ligar o rádio de pilhas nas emissoras de São Paulo Nacional, Globo e Tupi, também para dormir era com o rádio ao lado.
Na escola onde estudava Soleny logo se destacou entre os colegas, fazendo apresentações nas festas de datas comemorativas.
Diante do seu desempenho na música, aos 8 anos de idade foi presenteado por um irmão mais velho com um pequeno violão velho.
Aos 17 anos sua mãe faleceu e com isso Soleny alçou vôo, buscando a realização de seus sonhos, pois não tinha mais nada que o prendia na fazenda onde morava. Seu paradeiro foi na cidade de Ituiutaba-mg onde passou a freqüentar os programas de rádio aos domingos.
No vai e vem desses programas de rádio, um dia veio a conhecer o senhor Geraldo Pereira Campos, vindo a formar a dupla Solevante e Soleny.
No início do ano de 1975, começou uma via sacra na tentativa de um sonho, sem dinheiro, sem apoio enfrentaram caronas para a Capital Paulista, onde conheceram a dupla Delmir e Delmon e através deles conseguiram um contrato com a gravadora JABOTI e conseguiu a gravação de seu LP.
Faziam apresentações em circos na região do Triângulo Mineiro e Goiás conquistando o público, o disco era vendido para amigos e para amigos dos amigos.
Assim, já conhecidos regionalmente, partiram para a segunda gravação na mesma gravadora.
Em 1978, mudaram-se para Goiânia, em busca do sucesso, sendo obrigados a fazer bicos, trabalhando de motoristas de táxi para o próprio sustento, mas o sucesso veio com o terceiro disco, lançado em 1979 com a música Minha Decisão.
Diante de tanta luta e tanto sacrifício, a compensação veio com o lançamento do quarto disco com a música Arapuca já em 1980, tornando-se conhecidos nacionalmente.
Veio ao mesmo tempo o contrato com a gravadora Copacabana e a Estréia no Programa Linha Sertaneja Classe A, na rádio Record de São Paulo.
Em 1981, gravaram mais um disco, onde destacou a música Noite Triste, tocada até hoje.
Atuaram na Rádio Record por dois anos, depois foram juntamente transferidos com Zé Russo e Zé Bettio para a Rádio Capital no programa Linha de Frente.
Em 1989 firmou contrato com a gravadora RGE por mais dois anos, gravando dois LPs destacando a música Chumbo Trocado.
Do ano de 1990 a 1996 gravaram 2 Lps e 1 CD independente.
Em 1997 interrompeu na carreira, separando a dupla.
Não suportando a distância do público formou dupla com Avelino, da cidade de Franca interior de SP também conhecido artisticamente por Juvenal.
Formaram então a dupla Soleno e Soleny
Em 2001, gravou o segundo CD solo, pela gravadora Triangulo, pondo em destaque a música Ligação Errada.
Em 2003, gravou seu terceiro CD solo também independente, que não chegou a ser divulgado e reconhecido, pois através de empresários, em 2004 Soleny voltou com o seu ex-parceiro Solevante gravando um CD independente que por vez não obteve nenhum êxito.
Devido a relacionamentos pessoais, a dupla vem a se separara definitivamente e Soleny prossegue na carreira solo acompanhado de seu primogênito Bruno Gomes de Paula, que começou a viajar na caravana de Shows aos 13 anos.
Em 2006 o cantor Soleny formou dupla com o seu filho Bruno que estava com 20 anos com o nome de Soleno e Soleny.
Gravaram um CD e um DVD que fora trabalhado e divulgado e que teve a música em destaque “Assim não dá”.
Soleny em 2008 prossegue na sua carreira solo com o novo CD “Choveu em meu coração” que foi trabalhado e fez com que neste mesmo ano obtivesse muitos Shows. No início de 2009 Soleny grava o seu Quinto CD na carreira solo com o nome “Amor de Verão”, repleto de músicas românticas e dançantes.
Agora no mês de agosto Soleny Lança um CD e um DVD em parceria com o cantor "Nilton Lamas" intitulada "PAIXÃO DESENFREADA". Este DVD conta com a participação de vários artistas da música Sertaneja e já está sendo executado em todo Brasil.
Soleny, em quanto tiver vida e saúde, Soleny levara sua mensagem musical de Norte a Sul aos corações apaixonados.
Fonte http://soleny.com.br/biografia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário