Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Piu Viola e Leandrinho 22/02/13


Piu Viola e Leandrinho
Piu Viola
Nascido em Ibitinga, dia 23 de fevereiro de 1978, com o nome de José Ariovaldo Barboza Junior, trabalhou desde sua adolescência no comércio, hoje formado em administração de empresas, sempre foi ligado à vida do campo.
Sempre lidou com cavalo e gado, e começou a aprender bem cedo a mexer com as cordas da viola, um dos seus companheiros e maior incentivador foi o Boiadeiro, da dupla Boiadeiro e João do laço.
Boiadeiro na verdade foi o seu primeiro professor, onde se apresentavam em vários lugares da cidade e região, cantando e tocando em rádios e eventos que eram convidados.
O apelido Piu vem desde a infância, recebido da irmã, e foi sempre conhecido por amigos e parentes assim.
Também cantou (não profissionalmente) com alguns amigos e um primo seu que bem cedo foi morar com Deus, fazendo o violeiro a pensar em abandonar a viola pra sempre.
Como tudo é feito por Deus, isso não aconteceu, e Piu Viola voltou a tocar depois de um bom tempo, se aperfeiçoando sempre cada vez mais.
Leandrinho.
Nascido no dia 01 de agosto de 1982 com o nome de Leandro de Moraes Récio na cidade de Ibitinga – SP, o gosto pela musica começou cedo, aos 14 anos de idade foi vocalista em uma banda formada por amigos, chamada Energia Positiva onde sempre cantou musicas sertanejas.
Sempre teve o apoio e o incentivo da família, principalmente do avô Natal Moraes que sempre teve o sonho de ver o neto cantar, mas infelizmente o destino não deixou, mas com certeza onde estiver esta torcendo pelo neto.
Sua infância foi sempre ligada à vida no campo, desde pequeno acompanhava o tio na lida do gado e festas do peão.
Amigo de infância do Piu Viola, á quatro formaram a dupla e começaram escrever a sua história.
A Dupla
Leandrinho como era amigo de infância do Piu Viola, sempre estavam juntos em churrascos de amigos, parentes, desfiles em festas de peões e cavalgadas que eram freqüentes na vida dos dois, sempre cantando e batendo viola.
       Um dia o Piu foi passear e conhecer um festival de viola a convite de um amigo, na cidade de Itajú, e ficou muito impressionado com as duplas que se apresentaram no festival, fez vários amigos no evento e voltou pra casa com o pensamento de convidar o amigo Leandro pra formar uma dupla. Convite feito e aceito, então começaram os ensaios, como os dois conheciam muitas modas de viola, não foi difícil de escolher o repertório.
       As apresentações e os convites em festivais impulsionaram a carreira, logo a agenda começou a ficar repleta de compromissos, foi aí que precisavam batizar a dupla, e através dos amigos que os acompanhavam em suas cantorias sugeriram o nome de Piu Viola e Leandrinho, começaram a compor e a conhecer compositores de nome, que lhes presentearam com várias musicas.
Eles foram campeões em 2010 de uma das eliminatórias da Violeira Rose Abrão de Barretos, e foi aí que começou realmente a se profissionalizar a dupla Piu Viola e Leandrinho, foram convidados e contratados pela gravadora Tocantins, através do Almezino Souza Lima, da dupla Os Dois Mineiros, e um dos diretores da gravadora.
       Gravaram em 2011, o seu primeiro CD, com o nome de Meu Agradecimento, em homenagem ao Boiadeiro, compositor da faixa 15 (Meu Agradecimento), que traz também nesta faixa a participação do amigo Kleber Oliveira, apresentador do programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida, que vem sendo muito ouvido e bastante apreciado por todo o Brasil. O CD traz composições de nomes como: Antero e Almazino (Os Dois Mineiros), Ademar Braga, Joacyr Gonçalves, Mulato, Toni Gomide, Geraldo Nicola e claro da dupla Piu Viola e Leandrinho.
       A dupla tem seu início de carreira um grande carisma com o publico em geral e vem se apresentando em várias redes de televisão, já cantaram junto com Liu e Léu, Cacique e Pajé, André e Andrade, Leide e Laura, se apresentaram na TV Record, TVE, TV Aparecida, Programa Brasil Caipira – DF, TV Ibitinga.
Passaram por muitas e muitas rádios da região e do estado de São Paulo.
Tiveram o prazer de fazer abertura de shows consagrados do publico como: Show de Teodoro e Sampaio, Milionário e José Rico, Marcos Violeiro e Cleiton Torres e a amizade com muitos outros nomes conhecidos da mídia nacional.
Ano 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário