Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tuta Guedes 07/02/13


Tuta Guedes
Depois do sucesso nacional do álbum “Deixa Acontecer”, Tuta Guedes retorna em grande estilo misturando o som sertanejo com particulares pitadas de pop, ritmos latinos e elementos eletrônicos.
Chegando assim ao seu terceiro CD muito mais madura e ousada.
Para se ter uma idéia da força do conteúdo do novo álbum da artista, antes mesmo de chegar às lojas o CD já tinha várias de suas faixas na boca da galera.
A primeira do novo trabalho a ser executada nas rádios foi “Onde Está”, canção super-romântica com uma moderna levada country.
A segunda, “Test Drive”, que teve seu vídeo clipe gravados em Nova York, rapidamente alcançou o topo das paradas no Triângulo Mineiro e já começa a despontar nas rádios do Rio de janeiro e São Paulo.
“Só tenho que agradecer a Deus por mais esta oportunidade, estou adorando ser reconhecida pelo povo americano e também pelo povo brasileiro que reside também lá”, comemora.
Outra música que merece destaque é a faixa-título, “Hoje Eu Vou Causar”, que mistura eletro, batuques de samba e axé e passagens até mesmo pelo rock.
Tudo isso, claro, em uma envolvente base sertaneja.
A letra é um caso à parte: sensual e divertida.
“Acho que um artista tem que passar, acima de tudo, a sua verdade”.
Não gravo nada que não me traga satisfação e identificação. Sempre procuro escolher o melhor.
Gosto de compor e de ter boas composições de outros artistas nos meus trabalhos, alem da colaboração de bons arranjadores e produtores.
Este novo trabalho promete surpreender e a minha intenção é apresentar algo bem diferente do que já existe no mercado.
“Quero transmitir ao público muita alegria e emoção e fazê-lo dançar e cantar”.
Eu sou no palco o que sou na vida: feliz!”“, diz.
Entre as 13 faixas do cd, que conta, inclusive, com uma particular versão de “Me Adora”, da Pitty, algumas das outras canções que merecem destaque são “Ai, Ai, Neném” (conduzida por uma animada sanfona e dona um clima dançante altamente recomendado para, como diz a letra, “abalar a balada”), “Como Num Filme” (uma bela canção de amor e perda, algo de música latina, na qual Tuta mostra a grande versatilidade de sua voz) e “Enrola” (outra que tem um delicioso sabor tropical, com solos de guitarra, mistura de arrocha, mudanças de ritmo e uma letra em que uma possível reclamação como “namora, enrola, do jeito que você já me enrolou” soa mais como uma gostosa provocação).
Gravado entre a ponte aérea Rio/SP, o CD foi produzido por PH Castanheira/Zé Henrique (Studio Yahoo/ BR Plus), Vinícius Leão e pelo Maestro Ricardo Lopes, que já trabalharam com outros grandes artistas.
No time de compositores, nomes dignos de uma verdadeira seleção brasileira da nova música sertaneja: Zé Henrique (Banda Yahoo), João Crahim, Marcelão, Adair Cardoso, Flavinho Tinto, Douglas Mello, Nando Marx, Waléria e Fátima Leão, Alex Torricelli, Everaldo Elias, Vinícius, DJ Deyvid, Tche do Swing, Xampú, Nivardo Paz e, claro, a própria Tuta Guedes, que coloca em suas músicas um pouco de sua própria vida.
“Sinto que a qualidade musical está muito boa, muitas composições legais e a diferenciação principal é ter vários bons produtores envolvidos com suas concepções e sonoridades, mas alinhadas ao que propusemos no início do trabalho”. As experiências anteriores me fizeram amadurecer muito.
“Hoje, sinto que estou muito mais preparada.”

Nascida em Pirassununga, interior de São Paulo, Tuta – ou Regina Maria Furlan, seu nome de batismo – teve seu talento musical descoberto em casa, pelo avô, um talentoso saxofonista que tinha uma banda em que toda a família tocava.
Seus brinquedos eram instrumentos musicais, como uma sanfoninha dada pelo tio e, em seguida, um violão e um cavaquinho.
Já adolescente, Tuta, que fez aulas de canto, passou a se apresentar em bailes, e, acreditando em sua capacidade, foi para São Paulo em 2005 atrás do sonho de fazer sua voz marcante ser ouvida pelo povo.
Hoje, líder de uma banda de primeira, e com musicalidade, irreverência e beleza de sobra, a cantora tem levado sua música para um público cada vez maior e mais diversificado.
Das tradicionais feiras e rodeios até os Programas de TV, vários foram os palcos por onde, até agora, Tuta Guedes passou, e em todos, uma impressão unânime: a de que essa menina simples e talentosa, sim, vai longe.
2013 ela segue em frente
Fonte http://tutaguedes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário