Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Lucas Reis & Renato27/03/13


Lucas Reis & Renato
Lucas Cássio dos Reis Rosa, nascido em 21/12/1992 em Uberlândia. Atualmente estudante, e o que mais gosta de fazer em suas horas vagas e tocar viola e cantar musicas raiz.
Desde pequeno demonstrou ter habilidades para tocar qualquer tipo de instrumentos, quando estava apenas com 3 anos, iniciou sua vida artística, seu padrinho que sempre gostou de tocar, proporcionou a ele conhecimentos em vários instrumentos como: bateria, pandeiro, timba e violão e sua primeira apresentação foi tocando na folia de Reis do Avô Gaspar onde tocou cavaquinho, mais tarde aos 10 anos participou de vários encontros de violeiros juntamente com seu avô tocando violão. Para sua grande alegria foi convidado a ser voluntário do hospital do Câncer de Uberlândia, onde cantava com seu avô uma vez por semana trazendo alegria aos que ali estavam precisando de tratamentos médicos.
Aos 12 anos descobriu seu grande amor pela viola, não a quis mais abandoná-la.
Neste mesmo ano teve em sua vida um grande grupo, os Primos de Minas, proporcionado a ele muitos conhecimentos e a importância de sempre ter a família por perto para dar o apoio.
Tocando a viola de seu avô descobriu que mesma fazia parte de sua vida. Como sempre recebeu o apoio de seus pais ganhou de presente sua primeira viola.
Para completar suas alegrias entrou na orquestra Infanto Juvenil de Viola Caipira de Uberlândia, onde conheceu o seu Parceiro Renato, falaremos mais logo a seguir. Renato Torrone, nascido em 28/06/1990 em Uberlândia, atualmente é estudante e apaixonado por tocar violão e cantar musica raiz.
Aos 11 anos foi influenciado pelos irmãos a tocar musicas.
Formou dupla com o irmão mais velho Eduardo, animava festas familiares.
Aos 15 anos começou a dedicar a musica raiz, e se apaixonou.
Neste mesmo ano entrou na orquestra Infanto Juvenil de Viola Caipira de Uberlândia, apos 2 anos de convivência foram convidados por Lucas Reis para formarem uma dupla, cantando musicas raiz.
Falaremos mais logo a seguir sobre nossa dupla.
A Dupla Apos 2 anos tocando juntos na orquestra, Lucas Reis convidou Renato para juntarem seus conhecimentos e formar uma dupla.
Lucas Reis apaixonado pela viola fazendo a primeira voz, Renato que não deixa nada a temer em tocar violão e tem uma voz de trovão faz a segunda voz, não faltava mais nada a não ser formar uma grande dupla, Lucas Reis e Renato.
Com o apoio do Avô Gaspar, amigos e toda família, iniciaram uma linda e maravilhosa caminhada.
Com o auxilio da prefeitura de Uberlândia começaram a apresentar em palcos moveis, fazendo shows e pegando mais confiança em suas apresentações.
O apoio de seus foi muito importante para gravarem o seu primeiro CD (demo) divulgando assim um pouco de seus trabalhos.
Como devemos sempre espelhar em tudo que e maravilhoso, sempre espelharam em Marcos Violeiro e Adalberto Marcos que atualmente possui um novo parceiro Cleiton Torres.
Os mestres Goianos Paranaense, Zé Mulato e Cassiano, bambico João Mulato e Douradinho, e os inesquecíveis reis do pagode, que é a paixão da dupla Tião Carreiro e Pardinho que não poderia ficar de fora, mesmo não estando presentes proporcionam grandes conhecimentos. Hoje aos 15 anos Lucas Reis e Renato aos 18, continuam lutando pelo reconhecimento da importância da viola caipira se manter viva na cultura.
Fonte do SITE da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário