Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Daniel Viola 29/05/13

Daniel Viola
Profissão    
Músico, Professor e Designer Gráfico.
Local São José dos Campos, São Paulo, Brasil.
Introdução   Produtor musical, arranjador, compositor, professor de viola caipira, regente e idealizador do “Grupo Viola Divina”. Iniciou sua carreira musical no ano de 1996, aos 12 anos de idade, quando ganhou sua primeira Viola Caipira. Participou da Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos no ano de 1996 e 1997. Atualmente, ministra aulas presenciais e a distância. Nas horas vagas, gosta de compor e produzir gravações. Tem como fonte de inspiração o grande violeiro "Bambico" (Domingos Miguel dos Santos).
Têm como destaque, composições de sua autoria como: "Viola Festeira", "Canjerê", "Caboclo Feliz", "", "Flor de Açucena". Defensor e pesquisador da autêntica música raiz, compartilha em seu canal do “YouTube”, diversos vídeos de duplas que fizeram história no universo caipira.
Músicas favoritas  Música de qualidade! Não importa o gênero!


Raphael e Marco
Raphael & Marco começaram na carreira musical bem cedo. Tocavam e cantavam com seu pai, Marco Aurelio “O Repentista”, que também é músico, acompanhando-o em shows e bailes no estado do Rio Grande do Sul. Raphael permaneceu cantando ao lado do pai por, pelo menos, 10 anos enquanto Marco, no mesmo período, trabalhava como guitarrista em bandas da região, em estúdios de gravação e estudava música. Marco torna-se um músico completo com aperfeiçoado conhecimento teórico que, aplicado na prática, deslumbra quem ouve. Após alto nível de estudo em técnica vocal , amadurecidos na carreira profissional, Raphael & Marco resolvem, no ano de 2009, formar uma dupla sertaneja e começam os preparativos escolhendo repertório, ensaiando a banda, etc.
No ano de 2010, já com a música de trabalho, “Te Amar Não Valeu”, lançada, a dupla é convidada para participar da Festa Nacional da Música, realizada na cidade de Canela, RS. Na festa, os meninos puderam estar entre os maiores nomes da música brasileira, fazendo contatos importantíssimos no intuito de alavancar a carreira da dupla. Lá, são convidados para a inauguração do museu nacional da música, na cidade de Canela, e são os únicos artistas a se apresentar no evento. A dupla aparece em uma matéria de meia página na revista da Festa Nacional da Música 2010.
Raphael & Marco participaram, também, da maioria das festas realizadas pela rádio Farroupilha, pertencente ao grupo RBS, no ano de 2010 e participaram de diversos programas de rádio e TV afim de divulgar ainda mais seu trabalho. No mesmo ano, a dupla já anima festas nas maiores casas noturnas de Porto Alegre e região.
Já em 2011 a dupla viaja para o noroeste catarinense e para o sudoeste paranaense pra divulgar seu trabalho nas emissoras de rádio e TV locais.
Em duas viagens, a dupla, já com 5 canções lançadas, tem suas músicas entre as mais tocadas nas maiores rádios da região e uma popularidade gigantesca.
Após emplacar os sucessos “Te Amar Não Valeu”, “Amo Demais” e a divertidíssima “Eu Não Faço Pescaria”, a dupla prepara o lançamento do primeiro CD com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011.
Jorge e Mateus
Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo
universitário, como "Pode Chorar", "De Tanto Te Querer", "Voa Beija
Flor", "Querendo Te Amar", "Amo Noite E Dia", entre outras, os goianos Jorge
& Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção
nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.
Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante
de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais
de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos.
A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como
dupla.
A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da
cidade de Itumbiara para um público universitário.
Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD
independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições
próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja.
O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD "Ao Vivo Em Goiânia".
A repercussão do "Ao Vivo Em Goiânia", produzido por Pinócchio e com a direção de áudio de Ivan Miazato, foi tão imediata, que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção "Pode Chorar', estourar por todo o
Brasil, ganhou disco de ouro. Os versos "pode chorar, mas eu não volto pra você/ pode chorar, você não vai me convencer/ pode chorar, você se lembra o quanto eu chorei por você?”
logo caíram no gosto dos fãs de sertanejo
universitário.
A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa
agradável: a música "De Tanto Te Querer', também do CD "Ao Vivo Em Goiânia", foi escolhida para ser trilha sonora da novela global "A Favorita".
A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil.
Neste mesmo ano, em 2008, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado "Jorge & Mateus Elétrico": misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja.
Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.
Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, com produção de Pinócchio e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, a dupla lançou o segundo CD e DVD, "O Mundo É Tão Pequeno".
E, através dos grandes sucessos deste CD e DVD como "Voa Beija
Flor", "Vou Fazer Pirraça" e 'Mistérios", Jorge & Mateus conquistaram disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas.
O ano de 2009 foi muito importante para Jorge & Mateus, época que
conseguiram vários feitos: emplacaram turnê internacional, fizeram três shows nos Estados Unidos; participaram pela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, que teve a sua lotação esgotada 15 dias antes de sair do porto; reuniram um público de 40 mil pessoas em uma apresentação em Goiânia, que foi transmitida ao vivo pelo twitter e gravada pelo canal Multishow em High Definition, sendo o primeiro de uma dupla sertaneja a ser compilado nesse formato.
Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê
pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios
internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público,
além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD "Ao Vivo e Sem Cortes" e o CD "Aí Já Era".
O "Ao Vivo e Sem Cortes", sem que ninguém soubesse (público e
artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia.
O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas "Querendo Te Amar" e "Goiânia Me Espera", uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.
"Aí Já Era", produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual
álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas "Amo Noite E Dia", "Mil Anos", "Tempo Ao Tempo", "Aí Já Era"
e "Chove" são destaques das principais rádios do país.
Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva
(guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e
Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com seis anos de carreira marcada por grandes sucessos, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário