Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Otávio Augusto e Gabriel 06/09/13

 Otávio Augusto e Gabriel
Otávio Augusto e Gabriel nasceram na cidade de Osasco/SP, e desde 1998 seguem a carreira artística. Os irmãos fazem parte dessa nova geração de grandes intérpretes da música sertaneja.
Seus 04 CDs já lançados são referências quando o assunto é cultura sertaneja, pois cresceram ouvindo esse gênero musical e, para completar, são primos da dupla Zilo e Zalo patrimônios da música de raiz.
O novo CD intitulado "Namorando Teu Sorriso", faz um encontro com os estilos contemporâneos e, nunca deixando de lado, as vertentes da verdadeira música sertaneja.


Desde crianças, sempre tiveram um interesse muito grande pela música e por conta dessa influência, Otávio Augusto (o mais velho) ganhou uma viola do pai aos 12 anos e começou a ensaiar os seus primeiros acordes. Logo em seguida, veio o irmão Gabriel que também tinha o talento para o violão.
Em 1998 surge a dupla Otávio Augusto E Gabriel. Suas primeiras apresentações foram em associações de violeiros em sua cidade Osasco.
No ano seguinte, gravaram seu primeiro CD, a partir daí começaram a se apresentar em programas de rádios e TV, incluindo apresentações no programa da TV Cultura Viola Minha Viola e Especial Sertanejo.
Talentosos, a dupla despertou a simpatia de artistas respeitados no meio sertanejo e foram apadrinhados pela cantora e apresentadora Inezita Barroso e pela dupla Pedro Bento e Zé da Estrada, que os convidaram para participar de seu CD de 40 anos de carreira, junto a outros artistas renomados.
Em 2001, gravaram seu segundo CD por um selo independente e novas apresentações aconteceram no rádio e na televisão. Em 2004, lançaram seu 3º trabalho, desta vez pela gravadora Atração.
No repertório, a música “Mala Amarela” (Caetano Erba) tornou-se sucesso nas vozes da dupla em todo Brasil que mais tarde foi regravada por outros artistas.
O CD contou com as regravações românticas de: "Uma Estrela” (Pique Novo), “Te Amo” (Vanderlea) e “Fantasias” (José Augusto). Outras faixas que se destacaram foram “Me Leva”, “Olhos Azuis”, “Eu, a Viola e Ela” e “Amor Eu Choro”.
Em 2005, são convidados pelo narrador de rodeios Marco Brasil para participarem de seu CD e DVD gravados ao vivo, repetindo a parceria feita em 2003 no CD acústico do narrador.
“Otávio Augusto e Gabriel com o CD “Namorando teu Sorriso” promete mais supresas distribuídas em 13 faixas, o CD traz as românticas “O Melhor do Amor é Amar” (Carlos Randall), “ Não diga que me Ama”(Airo Barcelos), "O Peão e a Flor" (Caetano Erba),"Tá Pintando uma Saudade" (Chico Amado) e uma super homenagem com a canção "Quero Beijar-te as Mãos" (Lourival Faissal / Arcênio Carvalho) que na década de 60 alcançou a vendagem de dois milhões de LPs na voz de Anísio Silva (baiano de Caitité-BA morto em 1989) e a faixa título "Namorando teu Sorriso" (composta por Chico Amado) que é autor de grandes sucessos como "Quer Casar Comigo e Vai Dar Namoro" nas vozes de Bruno e Marrone.
Nos shows pelo interior de São Paulo e Minas Gerais, os intérpretes cantam além das músicas do seu repertório canções consagradas nas vozes das duplas Edson & Hudson, Bruno & Marrone, Gino & Geno, Rionegro & Solimões e Tião Carreiro & Pardinho, entre outros.
“A gente faz bastante pagode de viola, com todos os instrumentos, parecendo um batidão...”, enfatiza Gabriel.
Otávio Augusto e Gabriel querem chegar na sonoridade musical do country, mas com viola, incluindo instrumentos antigos a exemplo do trio country americano ‘Dixie Chicks’ que trazem um estilo próprio usando o banjo, rabeca e baixo acústico nas suas canções.
Biografia enviada por Elizabeth em 11/12/2009
Você Sabia?
Os irmãos Otávio Augusto e Gabriel fazem parte dessa nova geração de grandes intérpretes da música sertaneja. Seus 04 CDs já lançados são referências quando o assunto é cultura sertaneja, pois cresceram ouvindo esse gênero musical e, para completar, são primos da dupla Zilo & Zalo patrimônios da música de raiz.
A dupla Otávio Augusto e Gabriel despertou a simpatia de artistas respeitados no meio sertanejo e foram apadrinhados pela cantora e apresentadora Inezita Barroso e pela dupla Pedro Bento e Zé da Estrada, que os convidaram para participar de seu CD de 40 anos de carreira, junto a outros artistas renomados.
Em 2004, a dupla lançou o seu 3º trabalho, pela gravadora Atração. No repertório, a música “Mala Amarela” (Caetano Erba) tornou-se sucesso nas vozes da dupla em todo Brasil que mais tarde foi regravada por outros artistas. O CD contou com as regravações românticas de: "Uma Estrela” (Pique Novo), “Te Amo” (Vanderleia) e “Fantasias” (José Augusto). Outras faixas que se destacaram foram “Me Leva”, “Olhos Azuis”, “Eu, a Viola e Ela” e “Amor Eu Choro”.
Em 2005, Otávio Augusto e Gabriel são convidados pelo narrador de rodeios Marco Brasil para participarem de seu CD e DVD gravados ao vivo, repetindo a parceria feita em 2003 no CD acústico do narrador.
Contribuição de Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário