Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rodrigo Arantes 17/09/13

 Rodrigo Arantes
Com apenas vinte e cinco anos de idade, desde os dez cantando, Rodrigo Arantes já é considerado um verdadeiro sucesso no cenário da musica Brasileira. Desde cedo Rodrigo já despertava gosto e talento pela musica, tanto que aos (13) anos de idade já era trompetista da banda de musica de Ituiutaba - MG, cidade onde nasceu.
Um pouco mais tarde Rodrigo Arantes já viajava por todo Brasil com a renomada banda clave de prata internacional show, tocando e cantando em formaturas, bailes do cowboy e outros eventos pelos melhores clubes do País.


Rodrigo Arantes cresceu ouvindo musica sertaneja, assim apaixonando-se pelo estilo.
No ano de 2000, Rodrigo Arantes mudou-se para a cidade de Goiânia-GO, onde foi integrante do grupo GO. Boys (ias)-fazendo-shows-por-todo-estado-goiano-mas-pouco-depois-o-empresario-do-grupo-faleceu-
Assim Rodrigo Arantes decidiu voltar para os braços da mãe que reside em Santa fé do sul-SP, onde teve a oportunidade de gravar o seu primeiro CD solo Denominado (Pra Sempre Vou Te Amar)
Depois de 3 cds e 1 DVD Lançados, muitos shows pelos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, no ano de 2008, Rodrigo Arantes foi convidado pelo amigo e compositor Álvaro Socci, muito conhecido no meio musical por compor hits para Xuxa, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, dentre outros... Para se mudar para Belo Horizonte – MG e cantar em dupla com um conhecido seu.
Rodrigo Aceitou a proposta e se mudou para capital mineira que é hoje, considerada a capital da musica sertaneja do Brasil, por ter revelado a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, o cantor Eduardo Costa, além de possuir várias casas noturnas com shows sertanejos, muito bem freqüentadas pelo público que curte este estilo de musica.
Como a dupla não chegou a ser formada, Rodrigo Arantes estava voltando para o interior de São Paulo para retomar sua muito bem sucedida carreira solo, quando num domingo a tarde, foi até uma churrascaria em BH se despedir de alguns amigos "Lucia, Julio e Rafael” que conheceu no pouco tempo se sua permanência na cidade.
Como havia um som ao vivo no local, todos na mesa pediram uma "canja" de Rodrigo Arantes, que sem rodeios se apossou do microfone e cantou algumas musicas.
Acompanhado pelo musico que tocava naquela tarde, Rodrigo arrancou vários aplausos e chamou a atenção de todos presentes com sua voz potente e a ótima interpretação em cada musica.
Quando Rodrigo Arantes se sentou a mesa com seus amigos após a "Canja", conheceu dois jovens Guilherme e Nathália ,que gostaram muito de ouvi-lo cantando e o convidou para sair com eles a noite.
Guilherme e Nathália apresentaram Rodrigo ao jovem empresário Thiago Flamini, que além de ser empresário é um apaixonado pelo estilo sertanejo. Daí em diante as conversas foram se aprofundando, e foi feito o convite para que Rodrigo permanecesse em BH.
O convite foi aceito e uma nova etapa se iniciou na carreira do cantor.
Rodrigo Arantes deu canjas nas melhores casas da capital mineira, como "Swingers" "Chalezinho" "Cheio de graça" "Alambique" "Caipirão do Lapinha" e "Observatório, sendo sempre muito elogiado pelo publico e pelos proprietários das casas.
Daí pra frente começaram os preparativos para a gravação do 4 CD da carreira de Rodrigo Arantes, pois era preciso ter um material atual tanto gráfico quanto musical.
A empresa encarregada de cuidar de toda confecção do material gráfico ( Fotos, Logomarca, Capa de CD, site, cartaz) é a "yes uai"
Também foi feita uma parceria com o instituto OFICCE Hair & co, By Ramiro Cerqueira, para cuidar do visual de Rodrigo Arantes nos palcos, fotos promocionais e no dia.
Já na mesma semana Rodrigo Arantes já entrou em estúdio para definir o repertório e o formato do novo CD.
Foi escolhido o estúdio ícone que tem como proprietários, Cristiano Caldas, competente técnico, tecladista e produtor musical da capital mineira e Fabinho Gonçalves, que produziu e gravou violões e guitarras nos DVDS & CDS de César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa, Juliano Cezar dentre outros...
Foi decidido entre Rodrigo Arantes e Thiago ( Empresário) que o CD seria acústico e que contaria com várias regravações, pois em Belo Horizonte seu trabalho ainda não era conhecido.
O novo CD que é de caráter promocional ( Invendável) foi produzido e arranjado por Rodrigo Arantes com a colaboração do competente musico e produtor Fabinho Gonçalves E Christiano Caldas.
O repertório é composto por sucessos já consagrados, e 4 musicas inéditas intituladas *Amizade que virou paixão ( Resposta do amigo Apaixonado), *Até o Sol Raiar, *Tô Sofrendo demais e *Tira essa saudade de mim, que mostram um pouco do talento de Rodrigo Arantes como compositor .
O CD também conta com um pot-pourri de pagodes de viola, com destaque para as musicas "À MODA DO CHIFRE", uma moda de viola gravada por Rodrigo Arantes, que é sucesso entre o público universitário e os clássicos sertanejos
60 Dias Apaixonado e Saudade de minha terra. O CD se Resume em 32 musicas, aproximadamente 75 minutos de muita agitação, e promete ser presença confirmada em todos as repúblicas, festas sertanejas e butecos de todo Brasil com seu formato "Sertanejo Universitário Acústico" do jeito que a galera gosta.
Apesar da pouca idade (25 anos de idade) muita experiência musical, talento, carisma, humildade e seriedade, são alguns dos adjetivos dados a esse grande cantor e artista da musica sertaneja que a cada apresentação, a cada palavra cantada, a cada nota no violão, vem conquistando mais e mais admiradores do seu trabalho.

Biografia enviada por Liharantes em 1/6/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário