Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

“Brazão e Braizito”.16/08/12

“Brazão e Braizito”.
Havia em Campinas na Avenida Bahia (hoje, Avenida Alberto Miguel) entre as Ruas Benjamin Constant e Rua Rio Verde, a pensão da dona Brasilina, que era onde muitos Artistas Sertanejos se hospedavam.
É que, lá era um ótimo ponto de referência, tinha boa localização e os preços eram no jeito, por ser uma hospedaria muito modesta. A pensão da dona Brasilina era um reduto de caipiras. Era chamada de Pensão dos violeiros e Hotel da caipirada.

A dona da Pensão mantinha um relacionamento com o violeiro e cantador chamado Brazão. Vindo das Minas Gerais (ele era paulista) com o parceiro Brazinha, para fazer umas cantorias em Goiás, a dupla hospedou-se na citada Pensão, tão conhecida na época. Resumindo o assunto, Brazinha voltou sozinho para Minas Gerais e o Cândido de Paula (Brazão) passou de hóspede para a condição de marido da dona da Pensão. Brazão era um cara um tanto complicado. Nervoso, briguento, falador e, além disso, gostava de engolir uns “tragos”, quando ficava ainda mais enjoado. Mas, nem tudo nele era ruim, tinha seu lado bom. Quando sóbrio, era comunicativo, extrovertido, otimista, competente humorista, violeiro e cantador. Havia gravado com o goiano de Piracanjuba, Marinheiro, e um sanfoneiro lá de Ivolândia (GO), o Vantuil, um disco 78 R.P.M. e uma música desse disco (que tinha duas), chamada “é Chato Gostar", fez um sucesso danado, aqui, em Goiás.

Só que, o Brazão formava e desmanchava dupla, uma atrás da outra, com naturalidade absoluta. Dava tiro no escuro a torto e a direito para ver no que acertava. Sei que na Pensão da dona Brasilina, a gente encontrava violeiros veteranos de passagem por Goiânia, violeiros amadores e profissionais que eram hóspedes permanentes, e os que ali iam para manter contato com outros que também buscavam um parceiro para tentar a sorte na viola. E foi ali, naquela Pensão, que finalmente consegui fazer a tão sonhada iniciação na confraria dos que queriam se tornar profissionais da viola. Ano, 1957. Aconteceu assim: O Brazão havia se separado do Marinheiro e do Vantuil, e estava, como sempre, ‘’caçando’’ parceiro. Um dia me ouviu cantar uma moda com alguém, da turma que ali freqüentava e me convidou para formar dupla.
Fiquei surpreso e entusiasmado, ao mesmo tempo. Surpreso, porque ele era um veterano, na viola, e muito respeitado no meio artístico de Goiás, e mesmo do Brasil. Entusiasmado, por ter dado de cara com a oportunidade pela qual eu tanto esperei. Iria finalmente, me enturmá com artistas que já haviam conseguido gravar discos e os que tinham programas de rádio. Aceitei o convite dele, na hora, é claro. Começamos a ensaiar imediatamente.
 Nós dois fazíamos segunda voz e ele teve que se arranjar para fazer à primeira, já que eu não tinha capacidade para tal façanha.
Para que não surgissem problemas com o tal Departamento de Registros e Patentes, Brazão sugeriu que eu deixasse de lado o apelido de Chiquinho e adotasse um nome que igualasse com o seu, coisa muito usada na época.
E assim, surgiu no cenário da música sertaneja de Goiás, a dupla: “Brazão e Braizito”. Fomos alvos de gozação, para os ‘’corneteiros’’, que existia em quantidade, no meio artístico. Fomos chamados de: A dupla "Pai e Filho", "Avô e Neto", “O Menino e o Velho" e assim por diante. Acontece que o Brazão, que já estava um pouco “maduro’’ e eu com dezessete anos, formávamos uma dupla que realmente não se enquadrava nos padrões da época”.
E foi cantando com ele, Brazão, que em 1957 fiz a minha tão sonhada estreia, no rádio.
Rádio Brasil Central, domingo, de manhã. Auditório lotado.
Quanta emoção eu senti. Estava se realizando, o primeiro, dos sonhos do menino de Campo Formoso. Aqueles microfones, aquele auditório, e os aplausos que ouvi após a nossa cantiga, me mostraram algo que eu desconhecia ou talvez não houvesse percebido ainda, por não ter parado para pensar no assunto.
Naquele dia descobri a importância da música e o poder da comunicação, na vida das pessoas.
Fonte http://blogdomarrequinho.blogspot.com.br.


Marco Aurélio & Paulo Sérgio
Em meados de 1996 começa a trajetória de Marco Aurélio e Paulo Sérgio, tocando em bares e pequenos shows como toda dupla em início de carreira. Um ano depois, é concretizado o grande sonho de qualquer artista; a gravação do primeiro cd. Chega então às lojas o primeiro trabalho da dupla denominado ESCUTA. Este primeiro cd rendeu a eles mais de 250 shows em um ano e meio, e uma apresentação em um programa em rede nacional (Programa do Ratinho). Os sucessos da dupla eram Deusa menina, Escuta, Esqueci (sapato 36) e Volta. Em 2000 chega o segundo trabalho entitulado POIS É; que veio para consolidar o primeiro e manter o padrão de qualidade musical, sendo considerados como uma das duplas mais tocadas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2001, mais um sonho foi realizado; a gravação do cd ao vivo com a participação de seus fãs e amigos. O lançamento deste trabalho foi gratificante: mais de 40.000 (quarenta mil) pessoas prestigiou o show em Campo Grande, fato histórico para a época. Um ano depois, o fato se repete com mais um cd intitulado RECADO MEU, o quarto na careira da dupla. Em oito anos de carreira; várias cidades e estados conheceram o trabalho de Marco Aurélio e Paulo Sérgio, e mais de 120.000 cópias de cd%u2019s foram consumidos pelo seu público. Devido a tantos anos de muito trabalho e dedicação, o desgaste foi inevitável e a dupla decidiu suspender o trabalho. Agora, três anos e meio depois, eles decidem retomar a carreira para a alegria de seus fãs, amigos e contratantes que sempre obtiveram lucros com seus shows. Duas novas músicas já estão a disposição de todos ( Labirinto e Novela das oito) e farão parte do novo trabalho da dupla, que em breve estará em todas as lojas do Brasil.

Kaio & Kelvin
Música, trabalho e amizade, são os fatores primordiais que unem Kaio e Kelvin. A formação da dupla completa um ano, mas a bagagem musical está na veia.Os amigos conheceram-se na cidade onde nasceram e residem(Jundiaí/SP) em meados de 2002, apresentados por um amigo em comum; Kelvin ainda seguia carreira com o antigo parceiro de dupla Kasser, com quem permaneceu por 12 anos. Kaio, já com seu espaço conquistado como músico. Com o tempo os laços de amizade foram estreitando-se e a mistura das composições de Kaio e a interpretação de Kelvin, deram início a uma grande parceria que já mostra resultados. Focados no trabalho e com a experiência musical adquirida em tantos anos dedicados a música, em Abril de 2010, iniciando a carreira como dupla, gravaram o CD Kaio & Kelvin Acústico, uma prévia do que viria pela frente, o primeiro DVD. Gravado em Agosto de 2010, no Grêmio C.P de Jundiaí/SP, o primeiro DVD de carreira, intitulado "Amor Incondicional", uma das faixas de destaque do novo trabalho. Com um repertório seleto de canções românticas e outras para ninguém ficar parado, em sua maioria, compostas pela própria dupla, esse DVD, contou com a participação de grandes nomes da música sertaneja, como: Sérgio Reis na faixa "No Sertão Tudo é Diferente", Edson na faixa "Indestrutível" e da jovem cantora Janaynna com "Caixa de Bombom". O DVD teve a direção geral de José Renato e a direção Executiva de Kaio, Kelvin e Walter Lima (Estúdios Mosh)Recentemente, Kaio & Kelvin, entraram para o casting de artistas da Phonox Music & Entertainment, empresa já conhecida por administrar a carreira da tradicional dupla Felipe & Falcão, empresariados por Eleny Rucinski.

Christian & Daniel
WWW.CHRISTIANEDANIEL.COM.BR
A dupla Christian & Daniel começou sua carreira musical em 2007 e, com o apoio do locutor Valter Moda, da Tupi FM, vem conquistando seu espaço no cenário musical brasileiro e ganhado a admiração dos fãs de música sertaneja. A jovem dupla já gravou o sucesso Tamo Junto com a dupla Marcos & Belutti, está preparando para os próximos meses o lançamento de uma música gravada em parceria com os veteranos Edson & Hudson.

Eduardo & Frederico
Sendo amigos já há algum tempo,tendo incomum á paixão pela música sertaneja decidiram formar á dupla Eduardo & Frederico.Saindo do interior de Mato grosso(Jaciara),para assim conquistarem seu espaço no mundo da música.
Sendo muito bem aceito pelo público,estão com um ótimo repertório e em conseqüência do trabalho vieram muitos shows.
Hoje sendo reconhecidos em vários estados do país.
Fonte: (equipe Eduardo & Frederico).

Elton e Adriano
Uma dupla do Interior de Minas Gerais, da cidade de João Pinheiro,
gravaram seu primeiro trabalho somente com musicas proprias,
que estão estouradas pela região.
uma nova dupla que sonha com o sucesso, mais para isso,
estão trabalhando forte, sem parar.

Emerson & Anderson
Trilhando uma carreira de sucesso,
a dupla dedica atenção especial ao repertório, cuidadosamente preparado
para agradar um público crescente e cada vez mais exigente.
A interação com a platéia é sua marca registrada.
Eles sabem, como ninguém, fazer o público cantar, dançar e emocionar-se.
A dupla possui um estilo sertanejo e forró diversificado relacionado as músicas atuais e raízes,
proporcionando um show bem dançante e animado, agradando a todas as idades.

Renan e Cid
Sempre que nasce uma estrela o céu fica mais lindo e completo,assim é na música, com a chegada da dupla Renan e Cid ao cenário musical, um show super completo com inúmeras inovações de palco,um repertório variado fazem um show contagiante, associados ao cuidado que eles tem em corresponder à expectativa Renan e Cid vem cantando, encantando e deixando saudade por onde passam, trabalhando com Meirinho Jr. como empresário a dupla vem abrindo portas e conquistando a família sertaneja.
Renan, excelente músico, toca tão bem quanto canta, iniciou sua jornada tocando para a então dupla Jean e Cid que vinham despontando na região nordeste, porém com o encerramento da dupla associou seu talento ao versátil e talentoso Cid, que com sua experiência em carreira solo e dupla, tendo gravado 3 CDs e um DVD, uniu o útil ao agradável, iniciando o mais novo nome forte da música sertaneja Renan e Cid!
Renato & Graciano
Renato e Graciano, a dupla revelação no Paraná, está conquistando o país com seu mais recente cd Acústico! A musica EU TO DEIXANDO A CIDADE eh uma das mais tocadas em varias rádios do Paraná e Mato grosso! Conheça um pouco mais sobre a dupla através do site www.renatoegraciano.com.br

Rhian e Raphael

- Rhian começou sua carreira em 1993 tocando nos bares de Uberaba-MG, até então sem pretensões artísticas muito grandes, porém com o passar do tempo percebeu que a música era o caminho que realmente queria seguir. Começou então a estudar violão como autodidata, passando logo em seguida para guitarra, contrabaixo, viola se tornando assim um músico eclético. Depois de alguns anos de estudo começaram a surgir oportunidades de trabalho com artistas consagrados como a cantora Nalva Aguiar, Sérgio Reis e aos 19 anos já viajava o Brasil inteiro fazendo Shows como músico profissional.
Depois de adquirir experiência como instrumentista decidiu montar uma banda de baile que foi a verdadeira escola musical para Rhian.
Atuou em bailes de formatura, casamentos, convenções, congressos, campanhas políticas onde viajou o Brasil e alguns países da América do Sul.
- Já Raphael começou sua carreira profissional em 1998 e em sua trajetória mudou-se para São Paulo para estudar Música e dança. Profissionalizou-se e teve em seu currículo trabalhos com empresas de renome como por exemplo a companhia de Beto Carrero. Passou também por Bandas de Baile como Cruzeiro do sul, Voyage, Califórnia entre outra.
Por um período também cantou seguindo carreira solo, mas sua paixão sempre foi a Música Sertaneja.
Hoje Rhian e Raphael forma uma dupla que traz uma personalidade própria sem clonar estilo ou forma de cantar de nenhum dos colegas sertanejos que já atuam no mercado fonográfico brasileiro, assim levando para seus fãs e contratantes sempre um espetáculo diferente e de alto nível.
. Rhian e Raphael, já amigos de muitos anos, encontram-se na Viagem em que os dois participaram das eliminatórias do programa FAMA e resolvem transformar o que era um Projeto em realidade, o início da dupla.
Hoje, divulgam seu trabalho nos vários setores de mídia e estão sendo conhecidos como a dupla do FAMA, pelo fato do programa ter sido responsável por essa união.
Eles estão sempre buscando excelência em suas apresentações e principalmente um lugar cativo no coração dos amantes da música sertaneja.
CONTATO: 34 9145-0543 3076-1682
3076-1682 com Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário