Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Lucas Reis e Thácio 20/03/13


Lucas Reis e Thácio
Lucas Cássio dos Reis Rosa é natural de Uberlândia-MG, onde nasceu no dia 21/12/1992. 
Sendo Estudante, e o que mais gosta de fazer em suas horas vagas e tocar a Viola Caipira e cantar Músicas de Repertório Raiz! 
Desde pequeno já demonstrava ter habilidades para tocar qualquer tipo de Instrumento Musical. Com apenas 3 anos de idade, iniciou sua Vida Artística: seu Padrinho, que sempre gostou de tocar, proporcionou a ele conhecimentos em vários Instrumentos Musicais tais como: Bateria, Pandeiro, Timba e Violão. 
Sua primeira Apresentação foi tocando na Folia de Reis do Avô Gaspar, onde tocou Cavaquinho! Mais tarde com 10 anos de idade, participou de vários Encontros de Violeiros junto com seu Avô, tocando Violão. 
Para sua grande alegria foi convidado a ser voluntário do Hospital do Câncer de Uberlândia-MG, onde cantava com seu Avô uma vez por semana, trazendo alegria aos que ali estavam precisando de tratamentos médicos. 
Aos 12 anos de idade, foi que Lucas Reis descobriu seu grande amor pela Viola Caipira!!! Não quis mais abandoná-la!!! Nesse mesmo ano teve em sua vida um grande grupo, os Primos de Minas, que proporcionou a ele muitos conhecimentos e a importância de sempre ter a Família por perto para dar o necessário apoio. 
Tocando a Viola de seu Avô, Lucas descobriu que a mesma fazia parte de sua vida! Como sempre recebeu o apoio de seus Pais, ganhou de presente sua primeira Viola Caipira e, para completar suas alegrias entrou na Orquestra Infanto Juvenil de Viola Caipira de Uberlândia-MG, onde conheceu o seu primeiro parceiro, Renato! Essa parceria durou por um período de 3 anos, até que, em 2010, a Dupla se desfez. E, em Março de 2010, Lucas iniciou a parceria com Thácio Cândido!!! 
Thácio Cândido da Silva, também é natural de Uberlândia, onde nasceu, no dia 20/10/1991. 
Sendo também Estudante, o que mais gosta de fazer nas horas vagas é tocar Viola, Violão e cantar Músicas de Raiz. Desde pequeno demonstrou ter habilidades para tocar e cantar.
Com apenas 6 anos de idade, Thácio passou a se interessar pela Viola Caipira, quando teve o privilegio de tocar a Viola do seu Tio Marcos Violeiro!!! 
Thácio ficou fascinado! Sempre que tinha oportunidade, pegava escondido de sua Mãe e tocava a Viola, até que, quando estava com 8 anos de idade, seu Tio o viu tocar pela primeira vez e percebeu que o menino levava jeito! E emprestou a ele sua Viola! 
Thácio sempre recebeu incentivo de seus pais e de toda sua Família e, claro, do seu Tio Marcos Violeiro! 
Sua primeira Apresentação foi no SESC, no Segundo Encontro de Violeiros, em 2006, com Marcos Violeiro e Adalberto! Nessa época já cantava em Dupla com Robert, Dupla essa que durou um período de 3 anos. 
No mesmo ano de 2006, Thácio foi convidado para participar da Orquestra de Violeiros Mirins de Uberlândia-MG.
E, em 2008, a parceria com Robert chegou ao fim. Em Fevereiro de 2009 Thácio começou a tocar Violão com o Tostão Chamamezeiro. 
Em Março de 2010, Thácio Cândido recebeu a proposta de Lucas Reis para serem parceiros nas Cantorias, passando a compartilhar seus conhecimentos e habilidades! 
Nascia assim a Dupla "Lucas Reis e Thácio Cândido"!!! Lucas Reis, apaixonado pela Viola e pelo Violão, fazendo a Primeira Voz, e Thácio Cândido, que não deixa nada a temer em tocar Viola e Violão e tem uma "voz de trovão", faz a Segunda Voz!!! 
Com o apoio das Famílias e dos Amigos, Lucas Reis e Thácio Cândido iniciaram uma linda e maravilhosa caminhada. Com o apoio de pessoas que gostam e apreciam a Viola, eles vêm fazendo shows em várias cidades do Triangulo Mineiro, além de algumas cidades do Estado de Mato Grosso! 
A jovem Dupla "Lucas Reis e Thácio Cândido" se "espelhou" em Marcos Violeiro e Adalberto e, mais recentemente, na nova Dupla Marcos Violeiro e Cleiton Torres!!! 
Também servem como inspiração para "Lucas Reis e Thácio Cândido" excelentes e inesquecíveis Violeiros como o Bambico, além de diversas Duplas Caipiras renomadas tais como Goiano Paranaense, Zé Mulato e Cassiano, João Mulato e Douradinho, e também os inesquecíveis Tião Carreiro e Pardinho, que são os "Ídolos" da jovem Dupla!!! Mesmo não estando presentes nesse Mundo, os Reis do Pagode proporcionam grandes conhecimentos a Lucas Reis e Thácio Cândido que prosseguem lutando pelo reconhecimento da importância da Viola Caipira para se manter sempre viva nessa maravilhosa Cultura!!! 
O primeiro CD da Dupla, intitulado "Pra Te Amar Outra Vez", foi lançado em 2011, com destaque para "Adeus Minas Gerais" (Lucas Reis- Thácio - Reinaldo Queiroz), "Chamada A Cobrar" (Donizete dos Santos - Tião Carreiro), "Reinado Da Viola" (Lucas Reis - Chico Rozado - Ramon Rozado), "Pra Te Amar Outra Vez" (Sérgio Penna), "Nosso Jeitão (Instrumental)" (Lucas Reis - Thácio), "Bicho Do Mato" (Rosseri - Tião do Rancho), "Cantador" (Thiago Viola), "Sangue Caipira" (Marcos Violeiro), "Escritas Do Profeta" (Lucas Reis - Thácio) e "Violeiro Solteiro" (Carreirinho - Zé Carreiro)! 
E, no dia 18/01/2011, a Dupla "Lucas Reis e Thácio Cândido" foi agraciada com o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, na Categoria "Dupla Revelação", em Belo Horizonte - MG, ocasião na qual conheci pessoalmente esses dois Jovens Violeiros! 
Contato para shows: (34) 3212-5081 (34) 9686-8159 (34) 9667-5855
e-mail: lucasreisethaciocandido@yahoo.com.br 
producao@lucasreisethacio.com.br 
Pouco tempo após o Prêmio Rozini, a Dupla "Lucas Reis e Thácio Cândido" mudou o nome para "Lucas Reis e Thácio".
De acordo com a informação que o próprio Lucas forneceu, ”“...
O nome teve que ser alterado devido a dificuldade dos apresentadores em pronunciar os dois nomes...  
Elaborando esse resumo biográfico, percebo o quão gratificante é o fato de encontrarmos Jovens Talentos que se dedicam a esse Maravilhoso Instrumento Musical, e que, desse modo, podemos manter a Esperança de que a Tradição da Viola e da Música Caipira Raiz continuará a existir, mesmo na "contra-mão dos interesses da mídia"... 
"Tem Sangue Novo Na Praça" como já afirmaram sabiamente os "Guerreiros" Zé Mulato e Cassiano!!! 
Parabéns, "Lucas Reis e Thácio"!!! Continuem sempre defendendo com unhas e dente a autenticidade da Música Caipira Raiz para que esse Maravilhoso Estilo Musical jamais seja esquecido!!! 
Fonte http://www.boamusicaricardinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário