Total de visualizações de página

Quer sua Biografia aqui = escreva a sua e envie pelo contato que se encontra em baixo. 

R

R-Sertaneja sempre ligada a Melhor Rádio de se Ouvir.

RC

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Montenegro e Ulian

Montenegro e Ulian
Paulo Felizardo de Souza, o Montenegro, nasceu em Divinézia - MG.
Geraldo Ulian, o Ulian, é natural de Vera Cruz-SP.
Paulo iniciou sua Carreira Artística na década de 1970, quando formou dupla com seu irmão durante aproximadamente cinco anos.
Após ter dado uma parada, voltou à Carreira Musical em 1985, quando formou com Rio Preto a dupla "Rio Preto e Montenegro", dupla essa que ganhou alguns Festivais, além de terem feito sucesso na Região do ABC, até 1997, quando a dupla deixou de existir. E, em Dezembro de 1998, Paulo formou com Geraldo a dupla "Montenegro e Ulian".
Geraldo, por sua vez, iniciou sua Carreira Musical ainda criança, formando dupla com seu irmão, tendo participado de diversos Festivais, além de apresentações em vários programas de Rádio e diversos eventos. Após uma parada, retomou a Carreira Musical no ano de 1989, quando integrou a Orquestra de Violeiros de Mauá.
Entre 1990 e 1992 formou-se um grupo de 18 componentes, o qual se transformou em outros seis grupos que continuam ativos até hoje. Desse grupo, surgiu à dupla "Oliveira e Ulian", que gravou um CD e também uma Fita Cassete com 10 Músicas inéditas, de autoria de excelentes compositores, dentre os quais Osvaldo Dias (o Pirassununga), Adão Gerlach e Tide Miranda.
Oliveira, porém, faleceu em 1998.


Foi nesse ano que Paulo e Geraldo formaram a dupla "Montenegro e Ulian", uma Dupla Caipira Raiz que, apesar de "desconhecida do grande público", vem atuando de forma brilhante na Região do ABC e na Grande São Paulo, tendo equipamento completo para os shows, com som de boa qualidade, além de também ajudar diversas Duplas Caipiras no início da Carreira Artística.
Residentes na cidade de Mauá-SP, na Região do ABC Paulista, Montenegro e Ulian já se apresentaram em diversos lugares, dentre os quais Piracicaba-SP e Bofete SP, além da própria região, com apresentações em Santo André-SP, São Bernardo do Campo SP, Ribeirão Pires-SP e Mauá.
A dupla é excelente e, em seu repertório, defende a autêntica Música Caipira Raiz, com repertório composto por verdadeiras "joias lapidadas" da Música Raiz, de autoria de excelentes Compositores do quilate de Tinoco, Anacleto Rosas Jr., Xavantinho, Mário Zan, Ariowaldo Pires, Carreirinho, Piraci e José Fortuna, apenas para citar alguns.
Em 2010, no entanto, Montenegro decidiu deixar a Carreira Musical e Geraldo Ulian passou a cantar em Dupla com Castilho (Severino Miranda Fonseca - natural de Surubin-Pe - Residente em Mauá-SP). A nova Dupla "Castilho e Ulian" continua ativa na Região do ABC, priorizando sempre a autenticidade do Estilo Caipira Raiz!
Contato para shows
F.: (11) 4513-4849
(11) 4555 7041
Cel.: (11) 7154-1858

Obs.: As informações contidas no texto dessa página são originárias dos dados biográficos fornecidos pelos próprios integrantes da Dupla "Montenegro e Ulian". Ao que consta, esse site é o primeiro na Internet que mostra ao Apreciador um resumo biográfico dessa excelente Dupla que foi "Montenegro e Ulian", sem contar com o próprio Site Oficial da Dupla que existia quando a mesma estava ativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário